Ir para o conteúdo principal

São Paulo, 20 de outubro de 2015

A Kaspersky Lab lança a nova versão de sua solução de segurança mais vendida para os usuários domésticos: o Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016. O produto foi desenvolvido especialmente para proteger o que mais importa para o internauta: sua privacidade, seus dados, sua identidade, seu dinheiro e o próprio dispositivo. A nova solução conta com as mais recentes tecnologias para garantir que a pessoa esteja protegida independentemente do uso que faça do dispositivo e de seu sistema operacional, seja ele Windows, OS X ou Android. Além disso, uma série de funcionalidades foram adicionadas para proteger a privacidade do usuário na internet.

De acordo com a pesquisa Kaspersky Consumer Security Risks Survey 2015, o número de internautas preocupados com a sua privacidade online aumentou em comparação com o ano anterior: 70% dos entrevistados estão preocupados que uma pessoa não autorizada tenha acesso a seus dados pessoais; 61% estão preocupados com programas que podem coletar informações sobre eles; e 49% não confiam em sua webcam - as câmeras são frequentemente usadas para espionar o proprietário do dispositivo.

As agências de publicidade, redes sociais e de análise do comportamento de consumo solicitam frequentemente informações sobre as atividades de navegação dos internautas, sua localização, o histórico de pesquisas entre outras. A maioria dos sites coletam essas informações durante o acesso do visitante e elas são comercializadas posteriormente ou usadas para personalizar a exibição de propagandas. Para impedir essa prática, a nova solução conta com a Navegação Privada, que limpa o hitórico e avisa o usuário sobre as solicitações bloqueadas por meio de um plugin dedicado, disponível para o Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome. O Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 ainda vai além de evitar a identificação do usuário via cookies ou avisar ao site que ele não quer ser rastreado: a solução também garante que as informações não saem, em circunstância alguma, do dispositivo.

Ainda para preservar a privacidade do internauta, a nova solução conta com o Assistente de Limpeza de Elementos Privados, que apaga completamente as atividades do usuário em um equipamento rodando Windows, como o histórico do navegador e os registros dos últimos documentos abertos.

Outra novidade do Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 é a detecção e alerta de tentativas de instalação de extensões por softwares livres no dispositivo do usuário sem seu consentimento. Com a função Controle de Alterações, o usuário é avisado sobre qualquer tentativa não autorizada de troca da página inicial do navegador, mudança no mecanismo de busca padrão ou alteração nas configurações de rede e do sistema. Ao identificar qualquer tentativa de modificação em suas preferências, o Controle de Alterações alerta o usuário e solicita uma permissão para autorizar ou bloquear o processo.

"Seja no mundo real ou no virtual, a privacidade individual é um direito de todos. Na Kaspersky Lab fazemos tudo o que é possível para proteger os bens mais preciosos dos nossos usuários contra os cibercriminosos. O primeiro passo para combater as ameaças online, que estão cada vez mais complexas, é dar mais conhecimento ao internauta e oferecer-lhe as ferramentas adequadas para garantir que sua experiência no mundo digital seja segura. Para evitar ser vítima das armadilhas virtuais, as pessoas precisam também fazer um uso seguro da internet, protegendo todos os dispositivos e as contas com senhas fortes, evitar downloads de arquivos em páginas não confiáveis e executar regularmente as verificações para detectar a presença de ciberameaças", afirma Claudio Martinelli, diretor geral da Kaspersky Lab no Brasil.

Já no âmbito da segurança especificamente, o Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 traz a Proteção da webcam e do microfone, que impede a captação de imagem e som ambiente e notifica o usuário quando ela detecta algum acesso irregular. De acordo com os especialistas da empresa, este tipo de ameaça (Trojan Spy) é um dos mais populares do mundo e são registradas mais de 900 mil detectões dela por mês em todo o mundo. E eles alertam: os trojans spy que gravam áudio já chegaram às plataformas móveis. A Kaspersky registrou mais de 800 tentativas de ataque globais em 2014 do Trojan Dendroid, que afeta dispositivos Android e pode gravar as chamadas, ligar a câmera, tirar fotos, capturar SMSs e dar o controle do dispositvo ao cibercriminoso.

O novo produto de segurança doméstica da empresa conta ainda com a exclusiva tecnologia Safe Money, que cria um ambiente isolado e totalmente protegido para a realização de transações financeiras e compras online. A solução traz ainda a ferramenta de Controle dos Pais compatível tanto com PCs quanto com Mac e que permite gerenciar o uso e o comportamento das crianças no computador, impede o acesso a conteúdo e jogos inapropriado e evita a divulgação de informações pessoais pelas crianças.

A nova linha de produtos Kaspersky Lab 2016 tem a opção de atualização automática e pode ser gerenciada remotamente a partir do menu "Minha Conta Kaspersky".

O Kaspersky Internet Security multidispositvos 2016 e o Kaspersky Anti-Virus 2016 já estão disponíveis na loja online da empresa e estarão disponíveis nas lojas varejistas até o fim do mês. A licença padrão por um ano de uso abrangendo três dispositivos é oferecida por R$ 189,90.

Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 é lançado com novas funções de segurança e de privacidade

A Kaspersky Lab lança a nova versão de sua solução de segurança mais vendida para os usuários domésticos: o Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016.
Kaspersky Logo