Estudo aponta que metade das empresas brasileiras ainda toma pouco ou nenhum cuidado com segurança da informação

São Paulo, 29 de julho de 2015

A Kaspersky Lab anunciou hoje o lançamento da mais nova edição do Kaspersky Small Office Security, sua solução de segurança criada especificamente para empresas com até 50 funcionários. A solução oferece proteção superior e facilidade de uso, sem a necessidade de capacitação especializada em TI. As novas funcionalidades cuidam da segurança de dados operacionais, de clientes e funcionários, propiciando o direcionamento de recursos valiosos para a administração e o desenvolvimento dos negócios.

Atualmente, as pequenas empresas são bastante visadas por criminosos virtuais porque, em geral, estão menos atentas à segurança virtual e abrigam dados cada vez mais valiosos. De acordo com os resultados de pesquisas recentes, em 2014, 62% das empresas permitia o uso de dispositivos pessoais de funcionários na rede corporativa. Embora as empresas saibam que as informações pessoais de seus clientes (25%), os pagamentos requeridos (13%) e os segredos comerciais (12%) estão entre as prioridades em termos de segurança de informações, as medidas de proteção que adotam são muito básicas, ficando a mercê, por exemplo, de produtos antimalware piratas ou gratuitos.

Segundo estudo do IDC para a Business Software Alliance (BSA), usuários de computadores do mundo todo dizem que o risco de terem suas máquinas infectadas com malware é o principal motivo pelo qual não utilizam software sem licença. No entanto, o uso global de softwares ilegais subiu de 42% em 2011 para 43% em 2013. No Brasil, este índice é de 50%.

“O número é bastante preocupante. Metade das empresas brasileiras ainda toma pouco ou nenhum cuidado com cibersegurança, e isso mostra a falta de consciência sobre os prejuízos que apenas um incidente de segurança podem gerar, colocando em risco a perda ou roubo de informações, a reputação e até o futuro da empresa. Na Kaspersky Lab, levamos em conta as necessidades específicas das micro e pequenas empresas e também suas limitações, e desenvolvemos o Kaspersky Small Office Security, uma solução poderosa e fácil de usar a um preço acessível”, conta Claudio Martinelli, Diretor Geral da Kaspersky Lab no Brasil.

O Kaspersky Small Office Security inclui tecnologias de nível empresarial, mas foi projetado especificamente para atender às necessidades de micro e pequenas empresas. Combina a eficiência do premiado antimalware com a proteção de transações online, gerenciamento em nuvem, backup e gerenciamento de senhas, com a facilidade de uso exigida por esse segmento.

“A administração de uma pequena empresa pode parecer bastante simples, mas o fato de ser pequena não significa que seja menos visada pelos cibercriminosos. É muito importante que as empresas se previnam e reforcem sua segurança virtual, e o Kaspersky Small Office Security torna isso mais fácil. É simples de instalar, configurar e manter; assim, o proprietário da empresa pode se concentrar em fazer o que faz de melhor: tornar a empresa um sucesso”, explica Konstantin Voronkov, Chefe de Gerenciamento de Produtos Endpoint da Kaspersky Lab.

A versão mais recente do Kaspersky Small Office Security inclui muitos recursos novos e aprimorados, como:

• Proteção aprimorada contra todas as ameaças avançadas desconhecidas – com proteção de nível empresarial em várias camadas para computadores Windows e Mac e servidores e dispositivos móveis baseados em Android.
  • Um novo console de gerenciamento baseado em nuvem – que permite aos empresários e seus consultores de TI gerenciarem facilmente a segurança de TI e os dispositivos em qualquer lugar, usando um navegador da Web.
  • Novo gerenciamento de senhas baseado em nuvem – que armazena os detalhes de login mais importantes da empresa e permite que os usuários tenham uma senha exclusiva e diferenciada para cada site protegido nos dispositivos, precisando lembrar apenas de uma senha mestra.
  • Segurança para dados financeiros – que protege as transações comerciais e pessoais online contra fraudes financeiras. Isso inclui aprimoramentos à premiada ferramenta Safe Money.

O Kaspersky Small Office Security protege desktops e notebooks que operam Windows (Windows XP até Windows 8.1) e Mac, servidores de arquivos Windows e smartphones e tablets Android. Cada usuário ou funcionário recebe proteção para um computador Windows ou Mac e um dispositivo móvel, além do Kaspersky Password Manager. A proteção de servidores de arquivos é adicionada de acordo com o número de usuários protegidos. O Kaspersky Small Office Security é vendido em pacotes de licenças predefinidas para até 50 funcionários.

Para saber mais sobre o Kaspersky Small Office Security, visite: http://brazil.kaspersky.com/produtos/para-pequenas-empresas/small-office-security

Kaspersky Lab apresenta nova versão do Kaspersky Small Office Security para atender às necessidades atuais das pequenas empresas