São Paulo, 24 de julho de 2015

A Kaspersky Lab realizou em São Paulo, no último dia 15, o Partner Warm-Up. A segunda edição brasileira do evento, que reúne parceiros para treinamento técnico e atualizações sobre estratégias de vendas, teve mais de 80 executivos presentes. Foram apresentados também detalhes sobre os próximos lançamentos, como o Kaspersky Small Office Security, software de segurança digital voltado para micro e pequenas empresas.

Durante a abertura, Claudio Martinelli, Diretor Geral da Kaspersky Lab no Brasil, brindou o crescimento local no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, e reforçou a infraestrutura global diferenciada da empresa, que dedica um terço de sua equipe mundial à pesquisa e desenvolvimento, atualizando e aprimorando suas soluções em tempo real.

“Todas as vendas da Kaspersky acontecem via canal. Mesmo quando atendemos grandes empresas que entram em contato direto conosco, fazemos todas as negociações e envolvemos um parceiro na fase de entrega. Vocês querem fechar grandes vendas conosco?”, perguntou Martinelli à plateia.

A Kaspersky conta atualmente com cinco mil revendedores registrados no Brasil, divididos em quatro categorias – Registered, Silver, Gold e Platinum – que exigem diferentes níveis de certificações. “Os benefícios são inúmeros. Os parceiros recebem leads, registros de oportunidades de negócios com descontos exclusivos, treinamentos, investimento em marketing e, no caso dos parceiros Gold e Platinum, rebates”, explicou o executivo.

Martinelli afirmou que as recentes estratégias que levaram a aumentar o faturamento em 2015 serão mantidas, como as promoções de up-selling e extensão de período de proteção e o desenvolvimento de canais em regiões com baixa cobertura. Além disso, o lançamento do Kaspersky Small Office Security 4 ampliará o portfólio de produtos para o mercado de micro e pequenas empresas, com a solução mais completa e competitiva.

Ainda na abertura do evento, o consultor convidado Ricardo Jordão, presidente da BizRevolution, palestrou sobre a importância de se preparar antes de uma venda: “É necessário ter as informações na ponta da língua. Vocês não estão vendendo um produto e, sim, a solução de problemas que o cliente ainda não sabe que tem”.

Entre os parceiros presentes, estava a Rexcon Consultoria, que vende soluções da Kaspersky Lab há cinco anos. “O convite para participar deste evento é o reconhecimento do nosso trabalho, demonstra que a Kaspersky nos vê como um canal estratégico de vendas na região do Rio de Janeiro”, revela Leandro Ferreira, CEO da empresa.

“Ao longo dos anos, enxergamos uma evolução grande nos produtos e na profissionalização dos canais da Kaspersky, que tem aprimorado o olhar destinado às nuances e dificuldades do mercado local e tem dedicado cada vez mais tempo para nos informar suas estratégias. Hoje, vendemos exclusivamente as soluções de segurança digital da Kaspersky por opção. A marca conquistou essa fidelidade”, completa Ferreira.

Também esteve presente Danilo Penna, da FortSecure. “Trabalho com segurança digital há mais de sete anos e, quando abri a minha empresa, quis trabalhar com os melhores do mercado. Vendemos as soluções da Kaspersky com exclusividade há mais de três anos e temos mais de cinco mil licenças instaladas pelo Brasil todo. Temos um índice de renovação das licenças de 98%”, relevou.

“Esta edição do ‘Partner Warm-up’ foi extremamente produtiva. A Kaspersky Lab teve a chance de compartilhar um grande volume de informações novas com os parceiros, e eles, por sua vez, foram muito participativos, sugerindo muitas ideias para juntos, atingirmos nossos objetivos em comum”, concluiu Martinelli.

Interessados em se tornarem parceiros da Kaspersky Lab, devem entrar na página http://brazil.kaspersky.com/parceiros ou enviar e-mail para canaisbrasil@kaspersky.com.

Kaspersky Lab realiza 2ª edição brasileira do ‘Partner Warm-Up’ em São Paulo