Ir para o conteúdo principal

São Paulo, 25 de março de 2015

A Kaspersky Lab realizou a Conferência de Parceiros da América Latina no início deste mês em Antigua, Guatemala, que reuniu mais de 70 parceiros de 16 países de toda a região. No evento, parceiros puderam conhecer detalhes adicionais sobre estratégias voltadas a empresas (B2B) e voltadas ao consumidor (B2C), as últimas tendências em ameaças virtuais e também ouvir sobre as melhorias do Programa de Parceiros da Kaspersky Lab. Alguns dos membros também receberam prêmios pelo desempenho excepcional em diferentes áreas.

Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, participou do evento para mostrar o apoio ao trabalho excepcional realizado na América Latina no ano passado, e agradeceu aos canais pelos notáveis esforços em seus respectivos mercados. "O cenário de ameaças está evoluindo rapidamente na América Latina e os consumidores e as organizações estão enfrentando ameaças virtuais cada vez mais sofisticados. O nível de ataques cibernéticos na região a tornou extremamente importante para nós, pois nosso objetivo é fazer com que o mundo online seja seguro. O trabalho dos nossos parceiros tem sido essencial para o nosso sucesso", disse Kaspersky.

De fato, em 2014, a Kaspersky Lab teve um crescimento de 10% no mercado B2B da região, com aumento de 25,3% em grandes corporações e 6,5% em pequenas e médias empresas. De acordo com empresas de análises independentes, a Kaspersky Lab é a segunda maior provedora de segurança de TI no mercado online B2B e, a nível geral (B2B e B2C), está entre as três primeiras.

Garry Kondakov, Diretor de Negócios Globais da Kaspersky Lab, compartilhou com o público a estratégia para B2B e B2C, carteira B2B e informações sobre o trabalho da Kaspersky Lab em mercados verticais. "Enquanto o mercado fala sobre dificuldades econômicas, a Kaspersky Lab apresentou um crescimento de 25% no segmento corporativo na região. A razão é simples: os nossos distribuidores, assim como nós, estão acostumados a trabalhar sob pressão e em condições sempre desafiantes de mercado. Somos únicos por ter parceiros experientes que tem a nossa sede para desenvolver soluções de ponta e seguir em frente. Juntos, podemos criar a melhor experiência para o cliente do mercado e eu sei que as recentes atualizações do nosso programa de parceiros nos ajudarão a estabelecer metas mais elevadas", disse Kondakov.

Em sua apresentação, o CEO da Kaspersky Lab para a América Latina e Caribe, Abelino Ochoa, falou dos desafios, mas também da posição privilegiada que a empresa tem para oferecer crescimento de negócio, tanto para os parceiros quanto para a companhia. "Não é segredo que o ambiente de segurança de computadores atualmente está enfrentando desafios significativos. Em resposta ao ambiente de ameaças que segue mudando, os varejistas devem oferecer aos seus clientes uma solução de segurança que seja fácil de implantar e gerenciar, mas que não tenha qualidade e eficácia comprometidas. A parceria com a Kaspersky Lab garante soluções de segurança líderes no mercado que vão atrair, reter e proteger os clientes, e produzir margens e recompensas superiores", disse Ochoa.

Durante a conferência, foram anunciadas melhorias no Programa de Parceiros para capacitar varejistas a construírem motores de vendas eficazes para ajudá-los a aumentar a margem de lucro. As atualizações do Programa de Parceiros oferecem investimentos de marketing para ajudar a impulsionar a geração de demanda dos parceiros, além de investimentos em atendimento integral de pré-venda e pós-venda. O programa é uma forma de os parceiros se sentirem seguros com seu investimento na Kaspersky Lab. Para mais detalhes sobre o programa, os parceiros devem contatar o seu gestor de conta Kaspersky Lab ou visitar o Portal de Parceiros.

Além disso, vários membros receberam reconhecimento especial durante a cerimônia de premiação por seus esforços valiosos. A lista de vencedores por categoria são:

Sócio do Ano
México: Software Express
Brasil: Network Secure
Elam: Business Technology

Estrela em ascensão
México: Nuga-Sys
Brasil: Microhard
Elam: Telextorage

Maior crescimento de Novo Negócio
México: Bufete de Ingeniería en Telecomunicaciones y Sistemas
Brasil: Xsite
Elam: INFOCOMUNICACIONES

Melhor ideia de marketing
México: Creative Point
Brasil: QOS
Elam: Sistemas Aplicativos

Kaspersky Lab realiza a Conferência de Parceiros da América Latina e anuncia novidade em seu Programa de Parceiros

A Kaspersky Lab realizou a Conferência de Parceiros da América Latina no início deste mês em Antigua, Guatemala, que reuniu mais de 70 parceiros de 16 países de toda a região.
Kaspersky Logo