15 de fevereiro de 2017

Kaspersky Lab protegerá e apoiará a FIDE e o Campeonato Mundial de Xadrez 2017-18

O xadrez é um esporte que, como nenhum outro, combina a excelência humana com a exatidão matemática e a análise computacional.

O xadrez é um esporte que, como nenhum outro, combina a excelência humana com a exatidão matemática e a análise computacional. Como a associação da capacidade humana com tecnologias avançadas de computação forma o centro de sua filosofia de negócios, a Kaspersky Lab está se unindo como parceira à FIDE e à World Chess em segurança virtual pelos próximos dois anos.

A parceria incluirá a proteção complexa da segurança virtual da sede da FIDE, de várias federações nacionais de xadrez, de enxadristas que participam do Campeonato Mundial de Xadrez e de toda a infraestrutura do torneio. E também englobará o treinamento em segurança cibernética para os jogadores. A identidade visual da Kaspersky Lab ficará visível em todas as mesas durante os jogos do Campeonato Mundial de Xadrez 2017-18.

Kaspersky-Lab-protegera-eapoiara

Georgious Makropoulos, vice-presidente da FIDE, comenta a parceria: “É um prazer saber que os melhores jogadores do mundo poderão se beneficiar dessa parceria com uma das maiores empresas de segurança virtual do mundo. E é extremamente gratificante ver mais uma marca internacional patrocinando nosso esporte”.

Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, declara: “Estou muito orgulhoso de sermos um parceiro do Campeonato Mundial de Xadrez. O xadrez é o máximo em jogos de estratégia, e compreendem muita emoção e tensão. Os melhores torneios de xadrez envolvem a inteligência humana, hoje auxiliada pelas tecnologias de computação. Alguns jogos de nível mais alto estão entre as maiores realizações humanas, verdadeiras obras-primas. E estamos muito contentes por fazer parte disso”.

Ilya Merenzon, CEO da Agon (detentora dos direitos comerciais do período do Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE), acrescenta: “Hoje em dia, o xadrez é um esporte totalmente relacionado à TI, praticado por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Isso faz da Kaspersky Lab um parceiro natural do jogo, conforme continua ganhando popularidade”.

O Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE é uma série de seis eventos que ocorrem no mundo inteiro em dois anos e apresenta os grandes mestres do mundo. Ele culmina no Jogo do Campeonato Mundial de Xadrez bienal, que determina o campeão mundial, um dos títulos com mais prestígio no mundo do esporte. A turnê do Campeonato 2017-18 tem início em fevereiro de 2017 em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, e incluirá quatro torneios do Grand Prix, o torneio dos Candidates e o Jogo do Campeonato Mundial de Xadrez em novembro de 2018.

Kaspersky-Lab-protegera-eapoiara2

A Kaspersky Lab também apoia vários enxadristas. Desde 2016, a empresa patrocina o grande mestre do xadrez e vice-campeão mundial Sergey Karjakin e, desde 2012, é parceira de um jovem pretendente a mestre, Andrey Tsvetkov, além do grande mestre e campeão mundial de xadrez júnior Mikhail Antipov. Por meio dessas parcerias, a Kaspersky Lab fornece segurança de informações e suporte para a organização e participação em torneios esportivos.

Saiba mais sobre as atividades da Kaspersky Lab relacionadas ao xadrez em chess.kaspersky.com.

Articles related to Comunicados de Imprensa