De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 12% dos entrevistados finge estar em algum lugar ou fazendo algo que talvez não seja exatamente verdade - no caso dos homens, essa porcentagem chega a 14%.

Homens se preocupam mais

A pesquisa também revela que os homens são mais propensos a abrir mão de sua privacidade nas publicações para conseguir mais curtidas. Segundo a Kaspersky, um décimo (9%) dos homens publicaria sua própria foto sem roupas, em comparação com apenas 5% das mulheres. E 13% dos homens publicariam fotos de seus amigos usando algo comprometedor.

Além disso, os homens são mais dispostos a mostrar algo vergonhoso ou confidencial sobre seus colegas de trabalho, amigos ou empregadores, caso isso lhes renda mais “likes” no post. O estudo aponta ainda ue 14% dos homens disseram que revelariam um segredo sobre um colega de trabalho, em comparação com 7% das mulheres; 13% estão dispostos a postar um segredo de seu empregador, e 12% mostrariam algo vergonhoso sobre um amigo, em comparação com 6% das mulheres.

Descontentes

Os homens também ficam descontentes quando não conseguem as curtidas que esperam, aponta a pesquisa. Um quarto (24%) deles temem que, se poucas pessoas curtirem suas postagens, os amigos pensarão que eles não são populares, em comparação com 17% das mulheres. Quase um terço (29%) dos homens também admitiram que ficam incomodados quando alguém importante para eles não curte suas postagens.

Perigos

No entanto, vale notar que esse comportamento perigoso nas mídias sociais pode colocar os usuários em risco, como aponta o chefe de mídias sociais da Kaspersky Lab, Evgeny Chereshnev. “Em busca pela aprovação nas mídias sociais, as pessoas não enxergam o limite entre o que pode ser compartilhado sem problemas e o que deve continuar privado.”

UOL notícias : 1 em cada 10 usuários distorce realidade nas redes sociais por "likes"