Em 2018, a Kaspersky Lab continuou com um crescimento estável e, a receita IFRS global não auditada da empresa, atingiu o total de US$ 726 milhões - um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Durante um ano de mudanças nas condições de mercado e a contínua pressão geopolítica, a empresa conseguiu ótimos resultados em função da confiança que clientes e parceiros depositaram em suas soluções e serviços de cibersegurança reconhecidos mundialmente.

As áreas estratégicas de negócios digitais e empresariais impulsionaram o crescimento da Kaspersky Lab em 2018. Foi observado um aumento de 4%** nas vendas digitais e um forte crescimento, de 16%**, no segmento empresarial, além de um aumento de 55%** em produtos não voltados aos endpoints e, especialmente, serviços. No geral, a empresa conseguiu resultados saudáveis nessas áreas de negócios fornecendo alguns dos melhores produtos e serviços do mercado, além de novas soluções e tecnologias para prevenir, detectar e responder às ameaças cibernéticas mais sofisticadas.

O ano passado foi um ano decisivo para nós. Depois de todos os desafios e acusações infundadas que enfrentamos em 2017, tínhamos a responsabilidade de mostrar que a empresa e nossos colaboradores merecem a confiança de nossos parceiros e clientes e, assim, continuar demonstrando e comprovando claramente nossa liderança. Nossos contínuos resultados financeiros positivos são prova disso e demonstram que os usuários preferem os melhores produtos e serviços do mercado e que concordam com nosso princípio de proteger contra qualquer ciberameaça, independentemente de sua origem”, comentou Eugene Kaspersky, CEO e fundador da Kaspersky Lab.

Mundialmente, o desempenho da empresa foi determinado por resultados sólidos, especialmente na região META (+27%**), além de Rússia, Ásia Central e CEI*** (+6%**), APAC (+6%**) e Europa (+6%**). Contudo, houve um desaquecimento na América Latina (-11%**), causado principalmente pela desvalorização da moeda na região.

A complexa situação geopolítica resultou em uma desaceleração geral no mercado norte-americano, onde as vendas caíram 25%**. Apesar desses desafios, a Kaspersky Lab manteve e ampliou sua presença no mercado, com um aumento de 8% na venda de novas licenças no segmento digital.

Em 2018, a Kaspersky Lab também progrediu com sua Iniciativa Global de Transparência por meio da realização de várias ações importantes. A empresa deu início à realocação de sua infraestrutura de TI para a Suíça e inaugurou o primeiro Centro de Transparência em Zurique. A Kaspersky Lab implementou ainda uma auditoria das práticas de engenharia da empresa em relação à criação e à distribuição dos bancos de dados de regras de detecção de ameaças, realizada por uma das empresas de serviços profissionais conhecidas como “Big Four”. O cenário global superconectado de hoje requer mais transparência das organizações e essa iniciativa única demonstra o claro compromisso da Kaspersky Lab em garantir a integridade e a confiabilidade de suas soluções para os clientes.

* os números foram arredondados para facilitar a leitura. O crescimento foi de 4% e a receita foi de US$ 725,6 milhões.

** todos os números referentes aos segmentos e regiões estão em registros de vendas líquidas e não em receita.

*** os países da região mencionada incluem Armênia, Azerbaijão, Belarus, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Mongólia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é uma empresa internacional de cibersegurança que tem mais de 20 anos de operações no mercado. A detalhada inteligência de ameaças e a especialização em segurança da Kaspersky Lab se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança da próxima geração para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab, e ajudamos 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.

Kaspersky Lab aumenta receita em 4% e registra US$ 726 milhões em 2018

Empresa global líder em cibersegurança apresenta crescimento estável e positivo nos negócios