Com o intuito de ajudar os pais a tomar as medidas certas em relação à segurança das crianças na internet, a empresa de testes independentes de software AV-TEST avaliou várias soluções criadas especificamente para proteger as crianças enquanto estão online e concedeu três certificados APPROVED ao Kaspersky Safe Kids.

Conforme as crianças passam mais tempo online, muitos pais têm dificuldades para evitar que sejam expostas a um grande número de perigos e ciberameaças. Entre outros, elas podem visualizar conteúdo inadequado, ser vítimas de ciberbullying ou compartilhar dados particulares involuntariamente. Mais de metade das crianças entre seis e nove anos de idade usa a internet todos os dias e um terço dos pais acha que não consegue controlar o que os pequenos acessam online. Com sistemas operacionais que fornecem apenas ferramentas de proteção básicas, é fundamental que os responsáveis reforcem a segurança para proteger seus filhos das ameaças online, que estão sempre aumentando e evoluindo.

Em reconhecimento ao seu desempenho como uma das melhores soluções de proteção para crianças do mercado, o Kaspersky Safe Kids recebeu esses certificados para uso em três dos principais sistemas operacionais: Windows, iOS e Android. O endosso foi concedido depois que a AV-TEST avaliou 11 ferramentas de controle para pais executadas no Windows 10 e no MacOS, além de 11 aplicativos de controle para pais para Android, iOS e Fire OS.

Nesses testes, foram avaliados o desempenho das soluções de segurança para crianças e ferramentas internas dos sistemas operacionais em relação ao fornecimento de filtros e configurações para manter os jovens usuários protegidos. Foram incluídos nos testes: proteção contra ciberbullying, controle de acesso a conteúdo adulto, controle de transferência de dados privados, controle do tempo de uso do dispositivos, proteção contra armadilhas financeiras, proteção contra grooming (sedução) online e proteção de privacidade.

A versão para desktop do Kaspersky Safe Kids foi mais eficiente que os concorrentes e as ferramentas existentes nos sistemas operacionais em impedir que as crianças acessassem sites inapropriados por meio de um filtro excepcional que bloqueia material adulto em sete de dez categorias de conteúdo. O bloqueio não se limíta ao óbivio e inclui inclusive jogos, o que faz com que o Kasperskyk Safe Kids seja capaz de impedir o acesso indevido que são, muitas vezes, negligenciados. Estão inclusos conteúdos relacionados à troca de dados e ao compartilhamento de arquivos ilegais, além de sites que apresentam armas, munição e conteúdo violento.

O teste descobriu que o Kaspersky Safe Kids, juntamente com a versão para desktop, não apenas bloqueia mais links de conteúdo proibido, mas também protege as crianças de mais ameaças à segurança que as ferramentas internas dos sistemas operacionais. Isso inclui o controle de transferência de dados privados e a proteção contra armadilhas financeiras. O teste também mostrou que a versão para desktop do Kaspersky Safe Kids foi a única solução testada e certificada capaz de proteger as crianças do grooming (sedução online) – o que é de extrema importância para os pais, considerando que, segundo pesquisas, bastam apenas 45 minutos para que criminosos envolverem uma crianças pela internet.

“Estamos muito satisfeitos em receber o reconhecimento da AV-TEST para o Kaspersky Safe Kids, pois isso fortalece nosso compromisso de manter as crianças protegidas das ameaças e situações perigosas que elas podem enfrentar enquanto estão online. As avaliações independentes são muito importantes para demonstrar em quais produtos do setor de segurança os consumidores podem confiar”, afirma Timur Biyachuev, vice-presidente de pesquisa de ameaças da Kaspersky Lab.

Para mais detalhes sobre o teste de soluções de controle para pais realizado pela AV-TEST estão disponíveis em:

Teste de controle para pais para Google Android, Apple iOS e Amazon Fire OS https://www.av-test.org/en/news/test-parental-control-apps-for-google-android-apple-ios-amazon-fire-os/

Para conhecer mais o Kaspersky Safe Kids, visite https://www.kaspersky.com/safe-kids.

AV-TEST constata que o Kaspersky Safe Kids é a melhor proteção para crianças contra perigos on-line

Além do bloqueio de conteúdos inadequados e ferramentas anti-bullying, o teste mostrou que o Kaspersky Safe Kids foi a única solução testada e certificada capaz de proteger as crianças do grooming (sedução online).