Conferência de Estudantes de Próxima Geração organizada pela Kaspersky Academy Cyber Security

Uma reclamação comum na indústria de segurança é a falta de jovens talentos, de pessoas bem preparadas  que saiam das universidades com ideias novas. Executivos e engenheiros geralmente se perguntam

Uma reclamação comum na indústria de segurança é a falta de jovens talentos, de pessoas bem preparadas  que saiam das universidades com ideias novas. Executivos e engenheiros geralmente se perguntam de onde surgirá a próxima geração de colegas dedicados à segurança. Mas, analisando a pesquisa inovadora e inteligente discutida pela Kaspersky Academy Cyber Security, na Conferência de Estudantes de Próxima Geração, que está ocorrendo no Brooklyn nesta semana, há inúmeras boas ideias à vista.

O objetivo do ciclo de conferências,  realizado em parceria com a NYU-Poly no campus da escola, no centro do Brooklyn, é divulgar a melhor pesquisa que vem sendo feita pelas mentes mais brilhantes das universidades dos Estados Unidos. Os candidatos a doutores e  alunos  pesquisadores de Nova York, da Califórnia e de diversos outros Estados vieram aqui para compartilhar seus conhecimentos e seu entusiasmo por segurança e também para aprender com seus colegas, uma chance rara.

Para muitos dos alunos, o ciclo de conferências da Kaspersky é a primeira oportunidade de falar para uma plateia e de compartilhar suas ideias originais com um grupo maior de pessoas. Há muito nervosismo entre os alunos convidados, mas estamos todos ansiosos  para ouvir o que  eles têm a dizer.

Agora, neste segundo ano, o ciclo de conferências de estudantes recebeu algumas apresentações que se mostraram grandes promessas para resolver alguns dos problemas de segurança mais difíceis enfrentados por consumidores e empresas hoje. Como a computação em nuvem se popularizou entre empresas e usuários domésticos, as preocupações com a segurança também aumentaram. Um dos participantes do evento, PankajKumarKhatkar, está apresentando uma nova ideia para defender as plataformas em nuvem em um artigo chamado “DDN: DynamicDefense Networks for CloudComputing” (DDN: Redes de Defesa Dinâmica para Computação em Nuvem).

Outros alunos também estão se dedicando a problemas sérios, como a defesa de aplicativos da web contra a injeção de códigos e o fornecimento de segurança a usuários remotos. Em geral, em tecnologia, as ideias acabam se tornando produtos importantes ou serviços bem-sucedidos, que começam como pequenas pesquisas desenvolvidas por um aluno ou grupo de pesquisadores apaixonados pelo assunto.

A promessa e o entusiasmo mostrados pelos alunos participantes da conferência da Kaspersky na NYU-Poly nos tornam otimistas em relação ao que surgirá em termos de segurança no futuro próximo.

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.