Forrester reconhece excelência da Kaspersky em relatórios de inteligência

Relatório Forrester New Wave dá uma visão geral dos fornecedores de inteligência de ameaças e avalia as ofertas atuais e as estratégias de diferentes provedores.

A Kaspersky Lab foi reconhecida como fornecedora de inteligência de ameaças com “performance sólida” pela Forrester. O relatório “Forrester New Wave™: serviços externos de inteligência contra ameaças, 3º trimestre de 2018” dá uma visão geral dos fornecedores de inteligência de ameaças e avalia as ofertas atuais e as estratégias de diferentes provedores.
A inteligência de alta qualidade é essencial para a infra-estrutura de segurança de uma empresa e vital para uma reação imediata a novos ataques, na criação de modelos precisos de reconhecimento de ameaças ou na configuração de uma segurança cibernética corporativa adequada. É por isso que análise e avaliação independente do desempenho da inteligência de ameaças são importantes. A Forrester é considerada uma das empresas de pesquisa e consultoria mais influentes do mundo e sua experiência é referência.

O relatório “Serviços externos de inteligência de ameaças” avaliou os 15 principais fornecedores por seus conhecimentos em vários critérios, estabelecidos pela Forrester. Eles incluem: “inteligência na web visível”; “inteligência em dark web”; “relatório de ameaças”; “alcance global” e “parcerias estratégicas”; bem como o foco em grupos criminosos apoiados por Estados, cibercriminosos e crimes financeiros. A Kaspersky Lab obteve a classificação “performance sólida”.
No relatório, a Forrester cita como “excepcional” a capacidade da empresa em coletar e analisar informações, que conta com uma rede global de sensores de endpoint e uma equipe internacional de pesquisa e análise. A consultoria também reconheceu que os clientes da Kaspersky Lab valorizam o amplo alcance global e a capacidade de monitorar e localizar ameaças em todas as partes do mundo. De acordo com a Forrester, a Kaspersky Lab lidera com uma forte estratégia de coleta de ameaças e serviços de inteligência apoiados por Estados, permitindo aos clientes obter uma perspectiva ampla sobre o cenário de ameaças.

“Nossa abordagem de inteligência de ameaças é holística: detectamos e pesquisamos todas as ameaças possíveis, independentemente de sua origem e propósito, visando os melhores resultados e fazendo o melhor para obter uma visão global. Pesquisadores e analistas são um público-alvo para nossos serviços e separamos o joio do trigo para fornecer informações verdadeiras e relevantes para a tomada de decisão/ações. A fidelidade dos clientes e o reconhecimento de analistas independentes é o maior prêmio, acreditamos que a classificação da Forrester é um testemunho da força de nossos produtos”, afirma Costin Raiu, diretor da equipe global de pesquisa e análise da Kaspersky Lab.

A Kaspersky fornece informações atualizadas sobre ameaças de todo o mundo, ajudando as empresas a permanecerem protegidas contra os ciberataques mais avançados. A variedade de serviços disponíveis inclui:

  • Atualização de ameaças – dados sobre ciberameaças em tempo real e suas ações imediatas
  • Relatório de Inteligência de APT – métodos, táticas e ferramentas usadas pelos cibercriminosos para criar APTs
  • Relatório de Inteligência sobre ameaças financeiras – atualizações sobre ameaças direcionadas especificamente ao setor financeiro
  • Relatório de inteligência de ameaças sob medida – relatórios abrangentes criados especificamente para um cliente ou país
  • Threat Lookup – completo repositório de dados on-line para pesquisa sobre ameaças, objetos legítimos e relacionamentos entre eles
  • Sandbox na nuvem – ferramenta para uma visão imediata sobre a natureza de qualquer arquivo

Estes serviços podem ser facilmente acessados por meio de um único portal – o Kaspersky Threat Intelligence Portal – que mostra os dados por funcionário ou por máquina. O portal permite que as equipes de segurança (SOC – security operation center) e de respostas à incidentes (Incident Response) criem um fluxo de trabalho de inteligência de ameaças completo, fornecendo instrumentos e ferramentas para automatizar e ampliar os recursos analíticos para detecção de ameaças e aumentar a eficiência e o tempo de resposta. Para saber mais sobre todos os serviços de inteligência de ameaças disponíveis para os clientes da Kaspersky Lab, visite o site.

Para mais detalhes sobre o relatório da Forrest, clique aqui.

Com informações da Jeffrey Group
Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.