Como otimizar a detecção e o antispam do Office 365

Solução da Kaspersky melhora significativamente taxas de detecção de spam e malware em empresas que usam a plataforma da MS.

A infecção por e-mail é uma das tradições que se consagrou ao longo do tempo por uma boa razão. Dê uma olhadinha no Securelist, nosso blog para pesquisadores e especialistas de segurança. Não é preciso voltar muito no tempo – digamos para o início de julho – para encher os olhos com a quantidade de malwares disseminados dessa forma. O spam é um meio comum para distribuição de ransomware como o Rakhni. Já o phishing é um método clássico para roubar diretamente criptomoedas das vítimas. Lançadores de phishing são uma tendência atual de APTs. E anexos de e-mails espalham malware como o Cryacl.
O e-mail está longe de ser o vetor de malware mais sofisticado, porém é o mais popular. Em teoria, a defesa para as ameaças citadas acima está na solução instalada no servidor de e-mails da sua empresa, que pode filtrar spam e verificar a presença de traços de malware em anexos. No entanto, essa solução torna-se limitada no uso de serviços de nuvem, como o Microsoft Office 365.

É claro, isso não significa que você deve parar de usar e-mails na nuvem. Apenas lembre-se que, se a sua empresa conta com um serviço externo, é preciso ampliar a proteção-padrão oferecida. No caso do Microsoft Office 365 baseado na nuvem, recomendamos o Kaspersky Security for Microsoft Office 365.

Há pouco tempo, avaliadores do Virus Bulletin compararam os níveis de proteção entre o Office 365 isolado e combinado com outra solução. Nossa solução aumentou a detecção antispam em 2,41% sem adicionar qualquer novo falso positivo. À primeira vista, pode não parecer espetacular. Contudo, a melhoria de 97,41% para 99,82% é uma grande coisa. O Microsoft Office 365 em si é um programa bom em filtragem de lixo eletrônico. Captura todos os spams óbvios. Mas deixa de fora aquilo que não se parece exatamente com um.

Consegue adivinhar quem está se esforçando para disfarçar spams como e-mails legítimos? Isso mesmo: autores de phishing e operadores de malware.

(A melhoria da performance que oferecemos ao Office 365 em termos de eficiência antimalware dispensa maiores explicações: a taxa de detecção pula de 79,6% para 99,6%. Combater malwares é o nosso negócio; temos feito isso por mais de 21 anos.)

Para os amantes de jogos, nossa solução é como um Manto de Proteção mágico. Com ele, você tem vantagens de +20 em detecção de malware e +2 em desvio de spam. Essa é uma proteção que vale a pena. Você pode saber mais sobre o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 e nossas demais soluções de nuvem no site do Kaspersky Business Hub.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.