Passo-a-passo: Como prevenir compras nos aplicativos iOS e Android

Nós já escrevemos sobre como prevenir os perigos de realizar compras em aplicativos, mas se você tem filhos sabe que a ameaça destes complementos indesejados nunca desaparece. Esses recursos adicionais

Nós já escrevemos sobre como prevenir os perigos de realizar compras em aplicativos, mas se você tem filhos sabe que a ameaça destes complementos indesejados nunca desaparece. Esses recursos adicionais acompanham muitos aplicativos cujo download inicial é gratuito, e é a forma como os desenvolvedores de jogos para celular, em particular, fazem para ganhar dinheiro. A idéia é que os usuários inicialmente gostem tanto do jogo que baixaram gratuitamente que para continuar jogando e passar para outros níveis, ter armas, ferramentas e assim por diante tenham que pagar por isso.

Os adultos podem optar por enfrentar as consequências financeiras das suas próprias ações, mas pode muito bem evitar ter que pagar contas de cartão de crédito exorbitantes pelo fatod e que seus filhos tenham usados as contas do iTunes ou Google Play dos seus pais.

Felizmente, ambas as plataformas, Apple e Android, oferecem controles para prevenir essas compras indesejadas. Aqui está um guia passo-a-passo de como proteger as compras em aplicativos através de uma senha.

 

Apple

Android

Assim como na Apple, o Android também permite aos usuários evitar compras no aplicativo, adicionando a proteção de senha no aplicativo através da loja do Google Play.

 

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.