Uma solução de segurança para casos inimagináveis

Kaspersky Scan Engine se integra perfeitamente com sistemas embedados, dispositivos da Internet das Coisas, bem como outros programas e soluções de hardware.

Produtos que não seguem um padrão às vezes precisam de soluções de proteção personalizadas. Por exemplo, imagine uma empresa que tenha uma página na internet que permite o envio de arquivos por clientes ou empregados. Esse site precisa de um mecanismo para checar ciberameaças. E é impossível equipar esse portal com um antivírus tradicional.

Existem outras situações bem comuns. Por exemplo, empresas de seguros que frequentemente exigem documentos sobre os sinistros causados pelos clientes ou bancos que ainda trabalham com toneladas de documentos variados. Companhias que recebem reclamações dos clientes normalmente permitem o envio de arquivos diretamente nas suas páginas – e você nunca pode ter certeza de que essas pessoas possuem ferramentas de segurança em seus dispositivos. Os cibercriminosos podem, inclusive, utilizar essas funcionalidades para enviar malware.

Normalmente, a solução desse problema passa pela criação de um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês). Eles são eficazes e usados em larga escala, mas a implementação dessa solução é um trabalho árduo e que exige muito das equipes de TI, o que acaba tornando mais caro todo o processo. Para facilitar a integração de nossas tecnologias em projetos de terceiros, elaboramos uma proposta fundamentalmente nova: Kaspersky Security Engine.

É possível integrar o Kaspersky Security Engine em sistemas embedados, em dispositivos da Internet das Coisas, em redes de armazenamentos de arquivos, servidores de arquivos e de e-mails, gateways web, servidores de proxy, redes corporativas ou data centers. Também é compatível com soluções em nuvem – ela pode ser integrada a nível de plataforma, por exemplo, para analisar o tráfego e os arquivos dos usuários. O que diferencia essa solução de outras semelhantes ser nossa primeira solução que pode ser comprada e integrada com outros programas ou hardwares de maneira descomplicada.

O Kaspersky Scan Engine está apto a realizar uma proteção abrangente para todos os tipos de dispositivos e soluções de softwares contra malwares, trojans, worms de rede, rootkits, spywares e adwares, bem como filtrar mensagens maliciosas de phishing e URLs de propagandas.

Você pode saber mais e contatar nossos colegas do grupo de aliança tecnológica na página do Kaspersky Scan Engine.

Dicas