SOLUÇÃO

Segurança para blockchain

O que há de melhor em cibersegurança para a economia de criptomoedas

O que oferecemos

A tecnologia baseada em blockchain está se tornando cada vez mais popular, e agora é usada para resolver uma grande variedade de tarefas. E não envolve apenas as criptomoedas. Suas várias aplicações tornam a tecnologia de blockchain um elemento-chave para o estabelecimento de processos de negócios que podem até mesmo ser aplicados no setor de manufatura.

A tecnologia de blockchain está presente nas redes de IoT, nos sistemas de gerenciamento de fluxo de trabalho, nas criptomoedas e em muitos outros campos. Agora, ela se tornou um componente essencial e o padrão de ponta para toda uma série de negócios.

No entanto, sendo uma medida voltada para segurança, o blockchain em si pode estar exposto a diversos riscos. Considerando o fato de que os blockchains contêm informações sigilosas sobre os ativos e a infraestrutura de usuários e empresas específicas, oferecer proteção abrangente é extremamente importante.

Recuperação e resposta a incidentes

Reação instantânea a invasões, comprometimento de identidade e violações de segurança. Neutralize ataques cibernéticos sem esperar que eles violem e travem a sua rede.

Avaliação de segurança de aplicativos

Análise do código, detecção de ameaças para contratos inteligentes e desvantagens da plataforma. Evite perdas causadas por códigos maliciosos em seus contratos inteligentes ou blockchain.

Treinamento e conscientização

Cada usuário precisa estar familiarizado com as precauções a serem seguidas para evitar vazamentos. Saiba como reagir quando o aplicativo de blockchain está em risco e como evitar incidentes de segurança.

Proteção contra fraudes e phishing

Engenharia social, fraude ou phishing continuam sendo ameaças potenciais, mesmo para sistemas protegidos.
Reduza o risco de ataques de phishing e vazamentos de dados causados por atividades maliciosas.

Estudos de caso

Saiba como as empresas protegem as vendas de tokens, os contratos inteligentes e os ambientes com as soluções da Kaspersky

Utilização

  • Segurança de aplicativos de blockchain

    As redes e os aplicativos baseados em blockchain são usados em diversos campos. Embora seja baseado em uma tecnologia segura, um blockchain também precisa de proteção. Os riscos de exploits, ataques direcionados ou acesso não autorizado podem ser atenuados com resposta instantânea a incidentes e recuperação do sistema. Para impedir infiltrações, fornecemos análise de código-fonte, proteção contra fraude e phishing e treinamento de usuários.

  • Segurança para oferta de tokens

    A oferta ou venda de tokens é um procedimento para atrair investimentos por meio da venda de tokens da empresa. Com base principalmente em tecnologia combinada, um projeto de oferta de token precisa de análise do código, bem como avaliação de segurança de aplicativos. Isso inclui a proteção contra fraude e phishing, monitoramento de segurança do site, testes de violações e proteção contra DDoS. Revisamos o código dos contratos inteligentes de blockchain para revelar as vulnerabilidades. A investigação de incidentes e a geração de relatórios garantem proteção constante. O treinamento em higiene cibernética ajuda os usuários a evitar erros críticos.

  • Segurança para câmbios de criptomoedas

    Uma plataforma de câmbio de criptomoedas é o lugar onde os usuários podem negociar e comprar vários criptoativos. Mas ela também é vulnerável a ameaças virtuais. Os câmbios de criptomoedas exigem proteção e monitoramento constantes, incluindo prevenção contra ataques direcionados, proteção contra DDoS, monitoramento de segurança do site e análise regular do código. Relatórios de segurança, resposta a incidentes e testes de vulnerabilidades também são fornecidos. Os usuários são treinados para reconhecer e evitar fraudes e tentativas de phishing como parte do programa de treinamento em higiene cibernética.

24/7

Sofreu uma invasão?

Resposta profissional a incidentes de cibersegurança disponível sempre que você precisa. Operando em mais de 200 países, com 34 escritórios em todo o mundo, oferecemos suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Experimente toda a relevância da nossa expertise global, que pode ser empregada na resolução do seu incidente de segurança.

Os riscos

Os usuários de uma rede de blockchain podem ser alvo de ataques de phishing. Os scammers criam sites de ICOs e hubs falsos para induzir os usuários a efetuar pagamentos para carteiras falsas. Falhas de configuração, bem como armazenamento e transferência de dados desprotegidos, podem causar vazamentos de informações sigilosas. O controle de um sistema pode ser capturado devido a bugs no código. Isso é ainda mais perigoso quando há componentes centralizados na plataforma.

  • <p>Muitos sites de ICO e câmbio de criptomoedas estão vulneráveis a ataques de DDoS. Eles precisam de proteção abrangente para aumentar a segurança e minimizar as violações de segurança.</p>

    Muitos sites de ICO e câmbio de criptomoedas estão vulneráveis a ataques de DDoS. Eles precisam de proteção abrangente para aumentar a segurança e minimizar as violações de segurança.

  • <p>Contratos inteligentes e códigos de blockchain podem conter bugs ou até mesmo grandes backdoors. E isso pode ser um ponto de entrada para hackers.</p>

    Contratos inteligentes e códigos de blockchain podem conter bugs ou até mesmo grandes backdoors. E isso pode ser um ponto de entrada para hackers.

  • <p>Nem todos os aplicativos de blockchain são descentralizados. As plataformas de câmbio de criptomoedas ainda têm fortes aspectos centralizados, que são um alvo atraente para invasores.</p>

    Nem todos os aplicativos de blockchain são descentralizados. As plataformas de câmbio de criptomoedas ainda têm fortes aspectos centralizados, que são um alvo atraente para invasores.

  • <p>Engenharia social, fraude e phishing continuam sendo ameaças potenciais, mesmo para sistemas altamente protegidos, como os blockchains, já que os golpistas são capazes de forjar credenciais de login dos usuários.</p>

    Engenharia social, fraude e phishing continuam sendo ameaças potenciais, mesmo para sistemas altamente protegidos, como os blockchains, já que os golpistas são capazes de forjar credenciais de login dos usuários.

  • <p>Em alguns casos, se mais de 50% do poder do blockchain for controlado por invasores, eles serão capazes de verificar as transações fraudulentas.</p>

    Em alguns casos, se mais de 50% do poder do blockchain for controlado por invasores, eles serão capazes de verificar as transações fraudulentas.

  • <p>A maioria dos usuários não está familiarizada com noções básicas de cibersegurança e não sabe como reagir em caso de ataque.</p>

    A maioria dos usuários não está familiarizada com noções básicas de cibersegurança e não sabe como reagir em caso de ataque.

Relacionado a esta solução