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Conduzindo a True Cybersecurity da Ferrari

“Uma das vantagens da colaboração com a Kaspersky Lab é sua capacidade de compreender nossas necessidades...
Hoje, nossa parceria técnica é bem mais sólida.”

Vittorio Boero, CIO, Ferrari S.p.A.

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Conectar, detectar, proteger

Quando você é uma das marcas mais famosas do mundo, conduzida pela equipe de maior sucesso na história da Fórmula 1, e a segurança das pessoas depende da precisão e disponibilidade dos seus dados, não se pode correr riscos. É por isso que a Ferrari confia na Kaspersky Lab para cuidar de sua segurança virtual.

Da fábrica em Maranello, conhecida no mundo todo, ao circuito da Fórmula 1, mais de 5.000 endpoints e sistemas globais da Ferrari são protegidos pelos especialistas em segurança de TI da Kaspersky Lab.

Como a inovação e a visão tecnológica das duas empresas se estendem aos carros conectados, à Internet das Coisas e à presença cada vez maior na Web, a Kaspersky Lab resolveu fortalecer sua parceria tecnológica com a Ferrari, com uma proteção que vai além dos dispositivos, englobando também os dados propriamente ditos, 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Apesar de trabalharmos em setores muito diferentes, estamos unidos pelos mesmos valores essenciais nos negócios: liderança tecnológica, paixão pela inovação e superação constante naquilo que fazemos”, afirma Eugene Kaspersky, fundador e CEO da Kaspersky Lab.

Velocidade, segurança, inovação de ponta… excelentes ingredientes para fortalecer uma grande parceria.

Segurança virtual sempre ativa. Em todos os lugares.

Além das mais de 300.000 ocorrências de malware detectadas diariamente pelos especialistas da Kaspersky Lab, novas ameaças surgem a todo momento. Conforme os criminosos virtuais desenvolvem ferramentas projetadas especificamente para cada vítima, somente os indicadores de comprometimento não são mais suficientes para ajudar as organizações a detectar ataques. O avanço contínuo dos ataques de ransomware e de negação de serviço distribuído (DDoS) entra em cena explorando a integridade dos dispositivos no cenário da Internet das Coisas, abrindo novas áreas de vulnerabilidade, em particular nos ambientes de fabricação, onde conectividades recentes nem sempre são acompanhadas da conscientização sobre segurança virtual.

Nesse ambiente, a percepção de seus pontos vulneráveis é tão importante quanto a capacidade de detectar e impedir ataques virtuais. Para uma organização com a visibilidade e a reputação da Ferrari, é fundamental enriquecer esse autoconhecimento com a mais avançada inteligência de ameaças a fim de prever o que acontecerá depois da próxima curva. Eles precisam de um parceiro de segurança que não se limite a acompanhar as últimas ameaças, mas que se coloque à frente delas e, ao mesmo tempo, consiga antecipar o perfil de vulnerabilidade das tecnologias digitais mais inovadoras.

Por essa razão, a Ferrari decidiu fortalecer sua parceria com a Kaspersky Lab. Além de proteger as áreas tecnológicas tradicionais da empresa, como endpoints, ERP e PLM, a Kaspersky Lab hoje trabalha com a Ferrari na segurança de todo o seu universo digital, por meio de testes de penetração, verificação de vulnerabilidades e inteligência de ameaças.

Protegendo a marca, assegurando a disponibilidade

Com presença global na Web e uma marca valiosa a ser protegida, é imprescindível que a empresa designada para essa missão seja globalizada não apenas em termos de alcance, mas também de inteligência de ameaças, especialização e capacidade de análise. A Kaspersky Lab, um parceiro que já conta com a confiança da Ferrari para a proteção de seu ecossistema de endpoints, foi desafiada e, novamente, foi a solução ideal para proteger a presença digital da empresa.

A defesa contra exploits da Web, aliada à inteligência de ameaças e à avaliação de vulnerabilidades para prever e eliminar ameaças antes que elas se transformem em problemas reais, compõe mais uma camada da segurança virtual da Kaspersky Lab, contribuindo para a segurança de uma das marcas mais importantes do mundo. A verificação por demanda com impacto mínimo sobre o desempenho, a proteção contra ataques DDoS, a capacidade de disponibilizar inteligência prática de ameaças dentro das rígidas especificações da plataforma e total confidencialidade na geração de relatórios são apenas alguns dos motivos que levaram a Kaspersky Lab à Pole Position nos rigorosos testes da Ferrari.

Segurança real sem concessões

Mas isso não se limita à Web: a disponibilidade geral dos sistemas, da infraestrutura e dos aplicativos em execução é de importância vital, assim como seu desempenho: “É fácil entender que, na Ferrari, o desempenho é extremamente importante; por isso, precisamos garantir a segurança sem concessões”, explica a CTO, Francesca Duri.

Imbuída da missão de garantir a disponibilidade da infraestrutura de TI nas instalações fabris da Ferrari, Duri afirma que as soluções de segurança virtual industrial da Kaspersky Lab se destacam em um mercado onde poucos fornecedores oferecem esse tipo de especialização: “Me surpreendi de maneira bastante positiva quando, ao trabalhar com a Kaspersky, descobri que eles já desenvolviam soluções de segurança nesta área.

Por esse motivo estamos trabalhando juntos e vamos manter essa parceria, para garantir que o mesmo nível de segurança virtual seja implementado em todas as áreas da empresa.”

O alto desempenho sob pressão representa uma vantagem

A Ferrari opera uma das mais sofisticadas linhas de produção do mundo, onde altos níveis de automação são associados a técnicas de precisão, dados de testes e mais de 2.000 funcionários, formando uma infraestrutura complexa e de alto valor, com requisitos de segurança exclusivos.

Isso sem falar das exigências nos finais de semana de corrida: cada carro produz mais de 60 GB de dados ao longo da corrida e várias simulações em tempo real usam esses dados na pista. Há muita coisa em jogo.

“Uma das vantagens da colaboração com a Kaspersky é sua disposição de acompanhar nossas necessidades”, explica o CIO, Vuttorio Boero. “A Kaspersky foi a empresa que eu escolhi para trabalhar em 2012, quando cheguei à Ferrari.” Como em todo bom relacionamento, vamos continuar a crescendo e evoluindo em torno de nossa visão, compreensão e especialização comuns.