Kaspersky Endpoint Security for Linux

Para estações de trabalho e servidores


Embora o número de ameaças direcionadas ao Linux seja menor que o que visa outras plataformas, os ataques a Linux estão aumentando: há mais de 100 mil arquivos maliciosos registrados nos bancos de dados da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Endpoint Security for Linux oferece proteção da próxima geração em vários níveis contra todos os tipos de ameaças virtuais, na mais ampla gama de plataformas Linux. Ele oferece proteção confiável com impacto mínimo sobre o desempenho. Está disponível em nosso abrangente portfólio de produtos — inclusive no Kaspersky Endpoint Security for Business — e oferece proteção completa em ambientes híbridos, garantindo que todos os sistemas sejam sempre gerenciados e protegidos.

O Kaspersky Endpoint Security for Linux oferece tecnologias integradas para:

  • Eliminar verificações redundantes e proteger dados e aplicativos de negócios valiosos
  • Identificar e bloquear as ameaças emergentes mais recentes
  • Oferecer segurança ideal com o mínimo de impacto sobre outros aplicativos ou o desempenho geral do sistema.

Saiba mais sobre a True Cybersecurity for Business e o que os clientes estão dizendo sobre nossas tecnologias aqui.

  • Gerenciamento ágil e centralizado para facilitar o uso, mesmo em ambientes de TI mistos

    Gaste menos tempo e recursos gerenciando ativos de TI e a segurança: o console com 'exibição única' do Kaspersky Security Center fornece controles de segurança avançados e gerenciamento de todos os endpoints Linux.

    Gere relatórios, configure tarefas individuais ou em grupo e políticas universais, gerencie as configurações de verificação, entre outros, no mesmo console que gerencia a segurança da Kaspersky Lab em outras plataformas, como Windows, Mac OS e Android.

    • Simplifique a implementação e o processo de atualização de kernel

      A instalação do aplicativo leva apenas alguns minutos em plataformas x86 e x64 e requer apenas um pacote. Não é necessário ter pacotes adicionais de compatibilidade para executar o aplicativo em servidores ou estações de trabalho x64.

      Não é necessário reinstalar nem configurar as atualizações de kernel seguintes em estações de trabalho ou servidores — a proteção confiável contra malware entra em operação sem a necessidade de envolvimento do administrador.

    • Personalize as tarefas de verificação e distribua as definições de configuração

      Personalize a proteção do Linux em toda a empresa de modo estruturado e eficiente usando o Kaspersky Security Center para tarefas e políticas de grupo. Os recursos de importação/exportação podem ser usados para replicar as configurações e políticas em ambientes diferentes, sem usar o Kaspersky Security Center.

    • Reaja aos alertas rapidamente

      Quando algo fora do comum ocorrer no endpoint, o status de proteção mudará no aplicativo e no console do Kaspersky Security Center, enviando um alerta por e-mail ao administrador.

      Monitore o histórico de operações analisando os logs de eventos do Kaspersky Security Center e use ferramentas e filtros flexíveis para pesquisar grandes volumes de dados.

      O Kaspersky Security for Linux é integrado ao syslog, permitindo a transferência de dados de incidentes para um sistema de correlação de eventos de SIEM ou outra solução.

    • Controle os riscos da rede em um só local

      Defina e gerencie as configurações do firewall integrado do sistema operacional Linux: o Kaspersky Endpoint Security for Linux permite a criação de políticas de regras de firewall, logs de atividades de rede e análise de incidentes de segurança em um só lugar.

      Imponha a política de rede a todos os endpoints pelo Kaspersky Security Center, seu ponto único de controle e gerenciamento da segurança.

    Pouco espaço ocupado para uma proteção de alto desempenho

    O Kaspersky Endpoint Security for Linux foi desenvolvido especificamente para causar impacto mínimo sobre outros programas e sobre o desempenho geral do sistema. A interface gráfica do usuário é otimizada para o Linux e, em conjunto com os melhores recursos de gerenciamento de linha de comando, simplifica a execução de tarefas e a geração de relatórios diários.

    • Desempenho de balanceamento de carga em nível de kernel

      Os recursos de balanceamento de carga e a tecnologia de verificação otimizada — com a opção de excluir processos confiáveis — melhora o desempenho geral, ao mesmo tempo que reduz os requisitos do sistema para a proteção. (Os recursos do sistema são realocados quando a carga do servidor ou do PC é baixa ou muito pesada). O Kaspersky Endpoint Security for Linux oferece um desempenho de verificação excepcional com compatibilidade com fanotify (objeto interno de kernel) para verificação ao acessar. 

      A verificação antivírus pode ser executada em segundo plano enquanto o software do servidor é atualizado, o que reduz o tempo de inatividade do servidor.

    • Elimine o consumo desnecessário de recursos

      O Kaspersky Endpoint Security for Linux otimiza o uso de recursos com verificações agendadas e sob demanda de discos rígidos locais, unidades de mídia, sistemas de arquivos compartilhados e sistemas de arquivos distribuídos.

      Uma ampla variedade de configurações garante altos níveis de proteção sem sacrificar o desempenho. Por exemplo:

      • Programar a verificação de arquivos de usuários sem privilégios
      • Ajustar o nível da proteção antimalware
      • Especificar exceções para permitir a verificação seletiva

      O Kaspersky Endpoint Security for Linux monitora e controla os compartilhamentos de rede e verifica automaticamente quando os arquivos são alterados, garantindo a otimização dos recursos.

    Verdadeira proteção contra ameaças da próxima geração

    O Kaspersky Endpoint Security for Linux se baseia na segurança mais testada e mais premiada do mundo. Ele combina o melhor do conhecimento humano com inteligência de ameaças de Big Data e Machine Learning robótico. Vários níveis de segurança detectam ameaças conhecidas e avançadas, mesmo na memória ou nos setores de inicialização. 

    A inteligência de ameaças assistida na nuvem da Kaspersky Security Network (KSN) permite a detecção rápida, quase em tempo real, bem como respostas a ameaças conhecidas, desconhecidas e emergentes no Linux e em outros sistemas operacionais com o mínimo de falsos positivos e interrupções do fluxo de trabalho.

    • Proteção em tempo real contra ataques de "dia zero"

      A rápida resposta a malware de "dia zero" é uma parte crítica das funcionalidades True Cybersecurity da Kaspersky Lab. A Kaspersky Security Network (KSN) é nosso avançado sistema em nuvem, que processa dados anonimizados de ameaças de milhões de nós em todo o mundo, usando tecnologias avançadas de ciência de dados para fornecer inteligência de ameaças quase em tempo real a todos os usuários. 

      Com essa agilidade, mesmo em situações de ataques de "dia zero", em que as informações sobre ameaças ainda não estão disponíveis para o endpoint, a KSN trabalha com o Kaspersky Endpoint Security for Linux para bloquear a ameaça. O processamento de Big Data de enormes volumes de metadados de ameaças contidos em arquivos suspeitos possibilita a tomada de decisões rápidas e precisas sobre sua segurança, sem que seja necessário analisar completamente o conteúdo. Com tempos de resposta de apenas 0,02 segundo, esse é um nível adicional de segurança importante para endpoints *nix.

      Embora todas as informações processadas pela KSN sejam totalmente anônimas e desassociadas de sua origem, a Kaspersky Lab sabe que algumas organizações — por motivos de conformidade ou de políticas da empresa — preferem manter os dados completamente dentro de seu perímetro. A Kaspersky Private Security Network permite que as empresas se beneficiem da maioria das vantagens da KSN sem que as informações saiam de seu perímetro. Ela pode ser hospedada na rede própria ou na rede de seu provedor preferencial.

    • Bloqueie o ransomware

      Só em 2017, a Kaspersky Lab detectou 38 novas famílias de cryptors com mais de 96 mil modificações. Os aplicativos da Kaspersky Lab foram dos primeiros a oferecer proteção dedicada de endpoints contra ransomware de criptografia. Ataques diretos a servidores são raros, mas, como os cryptors se tornaram uma pandemia, eles sofrem criptografia iniciada remotamente dos dados armazenados em compartilhamentos de arquivos.

      O Kaspersky Security for Linux contém um mecanismo anti-cryptor exclusivo, capaz de bloquear a criptografia de arquivos em recursos compartilhados a partir de um processo malicioso que está sendo executado em outra máquina na mesma rede. Esse sistema monitora as pastas compartilhadas protegidas constantemente, rastreando o estado dos arquivos armazenados. Assim que a atividade de criptografia é detectada, o sistema impede que a máquina de origem do ataque acesse o servidor, interrompendo o processo de criptografia e impedindo a perda de dados corporativos.

    • Ajude a cumprir as exigências regulamentares

      A segurança de dados confidenciais está entre os principais tópicos da pauta de segurança de todas as empresas. O Kaspersky Security for Linux dá suporte a isso com funcionalidades essenciais para reforçar a segurança e auxiliar na conformidade com princípios essenciais, como requisitos de uso SWIFT e PCI DSS. O Monitor de Integridade de Arquivos garante a integridade dos arquivos do sistema, logs e aplicativos críticos, monitorando alterações não autorizadas em arquivos e diretórios importantes.

    • Sempre ligado

      Em caso de avaria ou encerramento forçado, o Kaspersky Endpoint Security for Linux é reiniciado automaticamente para que seus endpoints sejam protegidos instantaneamente sem que o administrador precise intervir.

    COMO COMPRAR

    O Kaspersky Endpoint Security for Linux está incluído nos seguintes produtos:

  • Para obter os requisitos mais completos e atualizados, consulte a Base de Conhecimento da Kaspersky.

    • Requisitos gerais

      • 1 GB de espaço no disco rígido para instalação e armazenamento de arquivos temporários e arquivos de log.
      • Conexão com a Internet para ativar o aplicativo e atualizar os bancos de dados e módulos do aplicativo
      • Processador Intel Core 2 Duo de 1,86 GHz ou superiores
      • RAM: 1 GB para sistemas operacionais de 32 bits (2 GB para sistemas operacionais de 64 bits)
      • Partição de troca com pelo menos 1 GB
    • Sistemas operacionais

      • CentOS-6.9 x86/x64
      • Debian GNU/Linux 8.9 x86/x64 ou superiores
      • Red Hat® Enterprise Linux® 7.4 x64 ou superiores
      • Ubuntu Server 16.04 LTS x64 ou superiores
      • openSUSE® 42.3 ou superiores
    • Requisitos de software

      • Perl interpreter: versão 5.1 ou superiores (www.perl.org)
      • Utilitário Which instalado (com o instalador do sistema operacional).
      • Pacotes instalados de aplicativos de compilação (gcc, binutils, glibc, glibc-devel, make, ld), código-fonte do kernel do sistema operacional – para compilar os módulos do Kaspersky Endpoint Security 10 for Linux em sistemas operacionais não compatíveis com fanotify.
      • O Kaspersky Endpoint Security for Linux é compatível com o Kaspersky Security Center. Para garantir o funcionamento adequado do plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security for Linux, o Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Update 3 RC (https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=52685) deve ser instalado.
    • Requisitos de versão para assinaturas

      • Esse aplicativo está disponível como parte do Kaspersky Endpoint Security for Business e pode ser adquirido mediante assinatura com licenciamento mensal flexível. Verifique a disponibilidade de assinaturas em seu país com seu parceiro local e consulte os requisitos do sistema do aplicativo aqui.
INCLUÍDO NO

    Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?