Kaspersky Security for Mobile

O Kaspersky Security for Mobile permite que os funcionários móveis usem smartphones e tablets para realizar as tarefas de trabalho, sem colocar os dados corporativos confidenciais ou os processos de negócios críticos em risco.

Ele oferece proteção em vários níveis, incluindo antimalware, antispam, controles da Web, de aplicativos e de dispositivos, além de recursos antirroubo. Para simplificar as tarefas de administração, todas as funções são administradas em um só console de gerenciamento.

Descubra o que os clientes estão dizendo sobre nossas tecnologias e veja o que a True Cybersecurity pode fazer pela sua empresa aqui.

  • O gerenciamento e a proteção de todos os dispositivos móveis que os funcionários usam em seu trabalho podem envolver processos difíceis e demorados.

    Com smartphones e tablets que podem acessar seus sistemas corporativos e armazenar tantos dados corporativos confidenciais, proteger os dispositivos móveis é tão importante quanto proteger todos os outros endpoints de sua empresa.

    O Kaspersky Security for Mobile protege dispositivos móveis e proporciona a visibilidade e o controle necessários para gerenciar todos os smartphones e tablets que acessam os sistemas e dados de sua empresa.

    • Protege contra ameaças para dispositivos móveis

      Nossas avançadas tecnologias antimalware protegem os dispositivos móveis de uma ampla variedade de ameaças, incluindo ransomware, cavalos de Troia e ataques de phishing. As ferramentas flexíveis de configuração permitem o controle granular dos aplicativos que podem ser executados em cada dispositivo. E é fácil aplicar diferentes políticas para usuários individuais ou grupos específicos de usuários.

    • Reduz o risco de perda de dados

      Já que quase um terço dos dispositivos móveis é perdido ou roubado todos os anos, o risco de sofrer um incidente de segurança de dados é significativo para todas as empresas. Além disso, quando os funcionários usam senhas fracas ou executam aplicativos desprotegidos e infectados, isso agrega mais riscos.

      O Kaspersky Security for Mobile facilita a imposição de senhas fortes pelas empresas e impede a inicialização de aplicativos não autorizados ou desprotegidos.

      Se um smartphone ou tablet for perdido ou roubado, recursos especiais antirroubo ajudarão a proteger os dados confidenciais armazenados no dispositivo. Ferramentas operadas remotamente permitem que os usuários bloqueiem o acesso a aplicativos e dados no dispositivo perdido/roubado, apaguem informações do dispositivo e descubram a localização aproximada do dispositivo.

    • Simplifica o gerenciamento de endpoints móveis

      Cada funcionário possui em média três dispositivos móveis, então sua empresa precisa proteger muitos smartphones e tablets.

      O Kaspersky Security for Mobile ajuda a gerenciar e proteger uma ampla variedade de dispositivos móveis, incluindo Android e iOS, usando o mesmo console de gerenciamento centralizado que permite controlar a maioria das outras tecnologias de segurança corporativa do Kaspersky Lab. Esse console central unificado ajuda a simplificar tarefas de administração de todos os seus endpoints, incluindo dispositivos móveis.

    Como comprar

    O Kaspersky Endpoint Security for Mobile está incluído nos seguintes produtos:

    Os produtos anteriores também podem ser adquiridos por assinatura, com licenciamento mensal flexível. Verifique a disponibilidade de assinaturas em seu país com seu parceiro local e consulte os requisitos do sistema correspondentes aqui.

  • Segurança de Dispositivos Móveis

    Em 2017, a Kaspersky Lab detectou mais de 5,5 milhões de pacotes de instalação maliciosos para dispositivos móveis.  O volume de cavalos de Troia de ransomware para dispositivos móveis detectado foi o dobro do encontrado em 2016 e equivalente a 17 vezes o volume detectado em 2015. Também registramos um número cada vez maior de ataques de malware em dispositivos móveis, com 42,7 milhões de ataques direcionados a dispositivos Android e iOS.

    • Defesa para ameaças em dispositivos móveis

      Nos últimos 12 meses, a Kaspersky Lab detectou mais de 5,8 milhões de pacotes de instalação maliciosos para dispositivos móveis. O volume de cavalos de Troia direcionados a bancos em dispositivos móveis do primeiro ao terceiro trimestre de 2018 foi mais do que 40% maior do que em todo o ano de 2017.

    • Antimalware para dispositivos móveis — oferece proteção contra as ameaças mais recentes

      Além da proteção tradicional com base em assinaturas, o Kaspersky Security for Mobile inclui análise heurística com a inteligência de ameaças assistida na nuvem fornecida pela Kaspersky Security Network, então sua empresa terá proteção multicamadas em tempo real contra as mais recentes ameaças para dispositivos móveis. Para facilitar a administração da segurança, as atualizações por conexão sem fio (OTA) ajudam a garantir que os dispositivos móveis de todos os funcionários tenham nossa segurança mais recente instalada.

    • Proteção da Web — oferece proteção contra os perigos da Internet

      Os usuários podem acessar a navegação móvel protegida em dispositivos Android.

      Quer você esteja usando um navegador baseado no Chrome ou o Samsung Internet Browser, os sites são verificados antes de serem abertos, e ataques de phishing ou páginas da Web infectadas são bloqueados automaticamente.

      Os administradores podem bloquear facilmente o acesso a sites que não seguem as políticas corporativas de uso, como mídias sociais, jogos de azar, lojas e sites com conteúdo para adultos, além de servidores proxy.

    • Proteção contra rooting: bloqueia dispositivos possivelmente perigosos

      Quando os usuários desbloqueiam um dispositivo móvel por rooting, isso pode comprometer a segurança e expor o dispositivo a exploits. O Kaspersky Security for Mobile permite que os administradores executem as seguintes ações com facilidade:

      • Bloquear dispositivos com rooting para que eles não possam acessar dados e aplicativos corporativos
      • Excluir dados armazenados em dispositivos com rooting
    • Recursos antirroubo — ajudam a manter os dados confidenciais protegidos

      Se um dispositivo móvel for perdido ou roubado, os dados corporativos confidenciais poderão estar em risco. Por isso, o Kaspersky Security for Mobile inclui diversos recursos antirroubo que podem ser operados remotamente. Os usuários podem:

      • Bloquear o dispositivo perdido/roubado
      • Apagar dados do dispositivo 
      • Descobrir a localização aproximada do dispositivo
      • Disparar um alarme no dispositivo
      • Tirar uma foto do usuário não autorizado
      • Receber automaticamente o novo número do dispositivo, caso o chip do dispositivo seja substituído

      O Google Firebase Cloud Messaging (FCM) e as Apple Push Notifications (APNs) ajudam a garantir que os dispositivos com essas plataformas recebam rapidamente os comandos antirroubo.

    • Controle de Aplicativos

      Os administradores são capazes de controlar quais aplicativos podem ser abertos ou instalados nos dispositivos que têm acesso aos sistemas e dados corporativos. Ferramentas fáceis de configurar ajudam a garantir que somente aplicativos aprovados possam ser baixados nos dispositivos. Os administradores podem criar listas brancas de aplicativos permitidos e listas negras de aplicativos que devem ser bloqueados. A integração com a Kaspersky Security Network facilita a criação e o gerenciamento de listas negras e listas brancas. Além disso, o controle da conformidade permite que os administradores restrinjam o acesso de dispositivos não compatíveis e apliquem automaticamente os recursos antirroubo.

    Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM)

    Como o Kaspersky Security for Mobile apresenta uma interface única para os administradores gerenciarem a funcionalidade de MDM de todas as plataformas, há uma economia de tempo e facilidade na implementação de políticas de segurança unificadas.

    • Suporte a MDM — possibilita o acesso fácil dos administradores a ferramentas essenciais

      A integração com as principais plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis possibilita a fácil aplicação de políticas individuais ou de grupo no Android e no iOS por meio de uma interface única.

      O Microsoft Exchange ActiveSync, o iOS MDM e o Samsung KNOX também são compatíveis. Assim, os administradores podem configurar políticas obrigatórias para o uso de senhas e configurações de APN/VPN, restrições sobre o uso de câmeras, Bluetooth etc.

      O Kaspersky Security for Mobile também inclui o gerenciamento de dispositivos iOS supervisionados, concedendo direitos abrangentes de gerenciamento aos administradores do sistema e aumentando ainda mais a segurança dos usuários.

    • Perfis de trabalho — adicione mais controle

      Usando o Android Enterprise, as empresas podem criar perfis de trabalho para dispositivos Android habilitados. Os administradores podem configurar aplicativos corporativos e gerenciar seu uso nos dispositivos.

      O suporte a Samsung KNOX ajuda os administradores a gerenciar as configurações de firewall e de APN, VPN e Exchange Server para dispositivos Samsung.

    Capacitação e gerenciamento simplificados da mobilidade

    O Kaspersky Security for Mobile ajuda as empresas a reduzir a complexidade do gerenciamento de dispositivos móveis e a simplificar as tarefas de gerenciamento e segurança.

    • Facilidade de implementação — economiza tempo e esforço

      É fácil personalizar a segurança de endpoints móveis e usar o provisionamento por conexão sem fio (OTA) para entregar o agente de segurança em cada dispositivo, via Google Play, App Store ou em nosso Portal de autoatendimento (SSP, Self-Service Portal).

      Basta enviar um link ou código QR para cada dispositivo móvel por e-mail ou mensagem SMS e, após a implementação, o dispositivo se conectará automaticamente ao Kaspersky Security Center.

      Para dispositivos Android da Samsung, o Kaspersky Security for Mobile pode ser implementado por meio do console Samsung KNOX Mobile Enrollment, que cadastra os dispositivos com a instalação e configuração inicial em lote.

      Recursos avançados de defesa contra ameaças em dispositivos móveis (MTD, Mobile Threat Defense) também podem ser implementados e gerenciados por meio de sistemas de EMM de terceiros, como VMware AirWatch, MobileIron, IBM MaaS360 e SOTI MobiControl.

    • Portal de autoatendimento — ajuda a reduzir a carga sobre os administradores

      O Kaspersky Security for Mobile inclui um Portal de autoatendimento protegido por senha que ajuda os usuários a executar várias tarefas básicas de administração por conta própria. Se um usuário quiser conectar um novo dispositivo à rede corporativa, o Portal de autoatendimento o orientará pelo processo e garantirá que o dispositivo tenha a segurança necessária instalada. 

      O portal também oferece aos usuários acesso aos principais recursos antirroubo. Assim, eles podem bloquear, apagar e localizar seus dispositivos perdidos/roubados sem precisar da ajuda de um administrador.

    • Console centralizado — ajuda a gerenciar todos os dispositivos

      A versão local do Kaspersky Security for Mobile é gerenciada via Kaspersky Security Center, enquanto a versão com base na nuvem é gerenciada em um console em nuvem. Independentemente da versão escolhida, você terá a conveniência de um único console que permite o acesso centralizado dos administradores à grande maioria das funções de segurança. 

      Cada console apresenta aos administradores uma visualização abrangente para o gerenciamento da segurança em dispositivos móveis, laptops, desktops, servidores, máquinas virtuais e outros. Esse nível de integração só é possível porque todas as nossas tecnologias de segurança de endpoints foram desenvolvidas internamente, usando o mesmo código-base.

    • Indicador de proteção — avalia o nível de proteção de cada dispositivo

      O console Kaspersky Security Center inclui um indicador de nível de proteção que oferece aos administradores uma avaliação geral do nível de proteção de cada dispositivo móvel. Esse indicador classifica o nível de proteção de cada dispositivo como 'alto', 'médio' ou 'baixo'.

    • Controle de acesso baseado em funções — ajuda a atribuir e dividir as responsabilidades

      Se a sua empresa tem uma rede grande, o Controle de acesso baseado em funções pode ajudar na divisão das responsabilidades de gerenciamento da segurança entre vários administradores. Por exemplo, é possível ter um administrador para controlar e gerenciar a segurança de endpoints e dispositivos móveis, enquanto outro administrador cuida da segurança de todos os servidores.

    • Suporte multiplataforma — ajuda a manter mais dispositivos protegidos

      Com suporte para Android e iOS, o Kaspersky Security for Mobile ajuda a proteger e gerenciar os smartphones e tablets mais conhecidos, tudo em um só console de gerenciamento.

    Como comprar

    O Kaspersky Endpoint Security for Mobile está incluído nos seguintes produtos:

    Os produtos anteriores também podem ser adquiridos por assinatura, com licenciamento mensal flexível. Verifique a disponibilidade de assinaturas em seu país com seu parceiro local e consulte os requisitos do sistema correspondentes aqui.

  • Para conhecer os requisitos mais completos e atualizados, consulte a Base de Conhecimento.

    • Sistemas operacionais

      • Android 4.2 - 9.0
      • iOS 10.0 - 12.1
INCLUÍDO NO

    Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?