7 vulcões: Monte Elbrus – Conquistado!

Boas notícias! Olga Rumyantsev conquistou o Monte Elbrus e continua a missão de escalar os 7 vulcões  mais altos do mundo. Este é o quarto pico mais alto, escalado por

Boas notícias! Olga Rumyantsev conquistou o Monte Elbrus e continua a missão de escalar os 7 vulcões  mais altos do mundo. Este é o quarto pico mais alto, escalado por Olga em sua expedição solo.

elbrus_title (1)

Elbrus não se trata apenas de uma montanha ou de um stratovulcão, é o ponto mais alto da Europa. Apesar de sua aparente simplicidade, a escalada é cheia de armadilhas e o clima imprevisível  pode mudar de sol a tempestade numa questão de horas. Por isso o escalador deve estar bem preparado para a subida. A rota é tão popular que uma trilha de cordas e alguns outros guias, que tornam a escalada  divertida, foram construídos no caminho, subir a pé não é única opção. Mesmo assim, Olga caminhou todo o trajeto.

A subida começou no Terskol,  popular estação de esqui da Rússia que abriga as nascentes Narzan de água mineral. A vila também serve como estação de controle e salvamento, assessorando os escaladores. No segundo dia, Olga escalou até o “Barrels”, abrigo confortável e acolhedor, numa altitude de 3.900 m, onde descansou antes da etapa final, até o cume.

Inicialmente Olga pretendia escalar os dois picos, mas conseguiu completar apenas a parte principal da subida, o lado ocidental, até o pico mais alto,  a 5.642 metros acima do nível do mar. Escalar a face oriental exigia muito tempo e esforço, ainda que a distância fosse menor. Olga Rumyantsev terminou esta escalada sozinha, a pé e sem teleféricos ou quaisquer outras facilidades, por isso é compreensível que em um período tão curto espaço de tempo ela não tivesse mais forças para uma empreitada adicional. O clima também não estava a seu favor, ela enfrentou ventos fortes e chuva, o que intensificou muito a subida. Elbrus é conhecido por seu clima inconstante e ranzinza.

7Volcanoes_Elbrus_2

O dia seguinte foi dedicado ao descanso. Não inteiro, claro, apenas tempo suficiente para que Olga desse um passeio, apreciasse a vista e se recuperasse um pouco. Ela até conseguiu visitar as famosas nascentes Narzan de água mineral!

Agora Olga continua sua jornada com foco no próximo pico a ser escalado, aventura que também acompanharemos de perto. Esperamos que o exemplo dela inspire a muitos emprendedores. Kaspersky Lab tem orgulho de apoiar a Olga, estamos ansiosos para ouvir mais notícias extraordinárias da Expedição Kaspersky 7 vulcões! Por enquanto, conte-nos uma história sobre sua viagem perfeita e prepare-se para tornar seus sonhos em realidade!

 

 

Dicas