Como desligar notificações em iOS e iPadOS

Como evitar que seu iPhone ou iPad o distraia com notificações infinitas.

Se notificações intermináveis de aplicativos de mensagens, jogos e redes sociais continuam quebrando sua concentração, filtre o fluxo de dados em seu iPhone ou iPad para se livrar de notificações desnecessárias e configurar adequadamente as que você realmente deseja ver.

Alertas que você não pode ignorar
Configuração de notificações em dispositivos iOS
Desative todas as notificações
Configuração de notificações de aplicativos
Mais dicas para paz de espírito digital
Zen e nirvana

Alertas que você não pode ignorar

Para proteger seus dados (e seu dinheiro), é importante prestar atenção a vários tipos de notificações.

Sistema operacional e atualizações de aplicativos. Os desenvolvedores regularmente fecham as brechas de segurança em seus produtos, mas os cibercriminosos estão constantemente procurando dispositivos nos quais essas patches ainda não tenham sido instalados. Os alertas críticos ajudam você a se atualizar a tempo e evitar ser vítima de um ataque.

Notificações de aplicativos de bancos. Embora você não deva desativar mensagens de texto de bancos, é seguro filtrar as notificações push de seus aplicativos. Por exemplo, você pode optar por não receber correspondências promocionais, mas provavelmente deve continuar recebendo mensagens sobre pagamentos, transferências e tentativas de login.

Mensagens de plataformas digitais. Contas de jogos bem equipados são o ponto alto no mercado negro. O mesmo vale para contas de companhias aéreas, lojas e programas de fidelidade semelhantes. Assim como no banco online, você precisa estar atento a mensagens sobre tentativas de redefinição de senha e outras ações suspeitas.

Outras notificações não costumam exigir resposta instantânea, portanto, podem ser desativadas com segurança. Veja como fazer isso em um iPhone ou iPad (veja dicas para outros dispositivos aqui).

Configuração de notificações em dispositivos iOS

A maneira mais fácil de se isolar do mundo exterior é ativando o modo silencioso. Para habilitá-lo, basta deslizar a chave na lateral do dispositivo para que a marca laranja fique visível. No modo silencioso, toques e sons de notificação estão desligados, mas alarmes e vibrações permanecem ligados.

Para desligar as vibrações de notificação também:

• Abra os Ajustes

• Vá para Sons e Tato ou Sons ,

• Desative os interruptores Vibrar ao tocar e Vibrar quando silenciado

Desative todas as notificações

Agora, examinaremos alguns dos recursos mais avançados do seu dispositivo para se adaptar ao seu estilo de vida.

Se quiser passar algum tempo em silêncio total, ative o modo “Não perturbe”, que evita que o telefone o distraia com chamadas ou mensagens. Os alarmes ainda funcionam no modo DND (sigla em inglês para Do Not Disturb ), então você pode ativar o recurso com segurança antes de ir para a cama e não se preocupar em se atrasar para o trabalho pela manhã.

Para ativar o modo “Não perturbe”, abra o Centro de controle e toque no ícone de lua crescente. Mantenha pressionado para ajustar a duração.

Você também pode acessar o DND nas configurações do dispositivo, em Notificações, e definir uma programação do modo “Não perturbe” também.

Na mesma tela, você pode permitir chamadas recebidas de certos contatos no modo Não perturbe, bem como chamadas que chegam mais de uma vez em rápida sucessão:

• Toque em Permitir chamadas de para permitir chamadas de grupos de pessoas selecionadas;

• Para adicionar um número a esta lista, selecione um contato e toque em Adicionar a Favoritos ;

• Alterne o botão verde para Chamadas repetidas para ver as notificações se alguém tentar ligar para você várias vezes consecutivas.

Você também pode ativar as respostas automáticas para que o iPhone atenda as pessoas que tentarem entrar em contato com você. Para fazer isso, toque em Resposta automática e escreva o que deseja dizer. A mensagem padrão diz que você está dirigindo. Para especificar quem receberá essas mensagens, toque em Responder automaticamente a e selecione: Ninguém, Favoritos, Todos os contatos ou Recentes.

Configuração de notificações de aplicativos

Em vez de escolher tudo ou nada, você pode ajustar as configurações de notificação de cada aplicativo separadamente. Por exemplo, você pode escolher banners pop-up, mas sem barulho, emblemas em forma de ponto com o número de mensagens perdidas ou qualquer outra combinação. Abra os Ajustes , em seguida Notificações e role para baixo até a lista de aplicativos para começar.

Em vez disso, você pode optar por configurar alertas conforme eles chegam, por exemplo, por meio de notificações em um dispositivo bloqueado, na Central de Notificações ou por meio de banners que aparecem na parte superior da tela. Nos primeiros dois casos, deslize a notificação para a esquerda e selecione Gerenciar . No terceiro, puxe o banner para baixo e toque em Não perturbe ou nos três pontos no canto superior direito. Na janela que é aberta, você verá duas opções:

Receber em silêncio silencia as mensagens deste aplicativo e não as exibe na tela de bloqueio. Neste modo, as notificações são coletadas na Central de Notificações, que você pode abrir deslizando de cima para baixo na tela ou para cima no meio da tela no dispositivo bloqueado.

Desativar … – o nome fala por si: as notificações deste aplicativo serão completamente banidas. Para ativá-los novamente, vá para Notificações , selecione o aplicativo na lista e alterne o botão verde Permitir notificações .

Outra opção de notificação importante, Mostrar visualizações como o próprio nome diz controla as visualizações de mensagens. Oculte essas visualizações para impedir que qualquer pessoa veja pedaços de suas mensagens ou itens de calendário se o dispositivo estiver bloqueado (ou não).

Mais dicas para paz de espírito digital

Ainda distraído? É hora de aumentar o controle. Abra Ajustes, encontre o modo Tempo de uso e toque em Ativar tempo de uso . O tempo de uso inclui recursos úteis, como:

Estatísticas para mostrar quanto tempo você passa em diferentes aplicativos e sites;

• Modo de Inatividade , que bloqueia temporariamente todos os aplicativos no iPhone ou iPad, exceto aqueles que você adiciona à lista de exceções Sempre permitido em Tempo de uso . As ligações continuam disponíveis.

Limites de Apps ajuda os usuários a reduzir o tempo gasto em mídias sociais ou jogos, impondo um limite de tempo de uso, após o qual todos os programas na categoria selecionada (redes sociais, jogos, entretenimento, etc.) deixarão de funcionar .

Para bloquear um aplicativo, mas não outro na mesma categoria, você também deve adicionar o último à lista Sempre permitido . Os limites do aplicativo são redefinidos todos os dias à meia-noite.

Se você realmente precisa usar um aplicativo depois de esgotar o limite de uso diário, pode suspender temporariamente a restrição ou removê-la por completo. Para desativar temporariamente os limites de uma categoria específica, vá para a seção de categoria e alterne o botão Limite do aplicativo . Para remover um limite, toque em Excluir limite no mesmo lugar.

Zen e nirvana

Isso é tudo que você precisa saber sobre como desligar as notificações no iPhone e iPad, bem como as várias opções para gerenciá-las. E se você está cansado de notificações de navegadores, desative-as também (consulte Como bloquear as notificações no navegador).

Para obter ainda mais dicas de tranquilidade, visite nossa Zona de conforto digital

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.