BlackBerry mostra “O que você está escutando” para todos seus contatos

O incrível smartphone BlackBerry Z10 (e outros dispositivos com o sistema operativo de Blackberry, da versão 4.5 adiante) tem incorporado em seu sistema de mensagens, uma característica chamada “Mostrar o

O incrível smartphone BlackBerry Z10 (e outros dispositivos com o sistema operativo de Blackberry, da versão 4.5 adiante) tem incorporado em seu sistema de mensagens, uma característica chamada “Mostrar o que estou escutando”. Ao habilitar esta opção, se divulgam os arquivos de multimídia que você está reproduzindo, sejam canções, vídeos ou notas de voz, a todos seus contatos de Balckberry Messenger.

Blackberry_Title_BR

Uma aplicação muito legal se você é do tipo que gosta de compartilhar seu gosto musical com toda a lista de contatos. Mas se  prefere manter seus prazeres em segredo está função não terá grande utilidade.

Os usuários de Google Talk também podem ativar uma função similar, mas neste caso apenas arquivos de música serão exibidos. Você poderia passar vergonha mostrando a todos seus contatos que está escutando um disco de Taylor Swift , mas diferente de BlackBerry você não terá que revelar a todo mundos que passou o dia vendo vídeos de gatos, reprises de um reality show ou algo pior.

blackBerry1

 

Se a opção”Mostrar o que estou escutando” se ativar por default, pode se tratar de uma importante violação de privacidade.

Felizmente, os usuários que querem usar esta função devem ter um BlackBerry com uma versão de Software 4.6 (ou posterior)  antes de ir a BlackBerry Messenger, pressionar a tecla menu na tela de contatos, habilitar a opção que diz “Mostrar o que estou escutando” pressionar a tecla menu novamente para  finalmente salvar as mudanças nas configurações.

blackBerry2

Vale reforçar que a função se adapta perfeitamente a esta era de hiper atividade em que as pessoas compartilham conteúdos constantemente. Entretanto, como dissemos, e como se ilustra neste post com o fórum de CrackBerry, todo mundo deveria considerar as implicações em sua privacidade antes de ativar a opção “Mostrar o que estou escutando”.

Uma vez que a função estiver ativada você deve ser consciente e prestar atenção nos arquivos que está reproduzindo, porque “Mostrar o que estou escutando” não diferencia o aceitável do humilhante.

Dicas