O sonho de um Natal digital

Não consegue chegar nas lojas a tempo para comprar os presentes para amigos e familiares? Seja digital!

As festas de fim de ano estão chegando mais uma vez: é hora de pensar nos presentes. E não apenas para os amigos e entes queridos, mas para todos ao seu redor: colegas de trabalho, primos próximos e não tão próximos etc. Isso significa descobrir o que comprar para todos eles e, então, antes do Natal ter que ir às lojas e travar uma luta com outros compradores.

Não consegue arrumar um tempo para manter essa tradição? Presentes digitais podem ser a solução. Este post fala sobre os benefícios e fornece dicas sobre as melhores opções.

Seis razões para se tornar digital

Vamos dar uma olhada em seis bons motivos da crescente popularidade dos presentes digitais e porque eles podem ser uma ótima opção para você neste Natal e Ano Novo.

  1. É possível presentear remotamente. Não dá tempo de ver todo mundo ao vivo, mas ainda queremos presentear as pessoas com algo especial e/ou útil. Talvez você não queira necessariamente ver todos pessoalmente, mas, seja como for, eles ainda esperam receber um presente. Não há problema: é possível enviar um presente digital até mesmo para pessoas que moram no Polo Sul.
  2. Não é preciso perder tempo na fila. Uma vantagem óbvia dos presentes digitais é que eles são, por definição, vendidos on-line. Então, não é preciso enfrentar intermináveis engarrafamentos e filas e sofrer ainda mais a loucura da época de festas. É possível ficar em casa, em uma poltrona confortável, tomando um chá quente e pedir tudo com apenas alguns cliques.
  3. Sempre há estoque. Claro, existe a possibilidade de tentar encomendar algo físico em uma loja on-line, mas quanto mais perto do Natal e do Ano Novo, é mais provável que todas as coisas boas tenham se esgotado. Isso não é um problema para os presentes digitais: a oferta é infinita, então sempre há o que escolher para todo mundo.
  4. Entrega instantânea (e gratuita!). Outro problema em relação às compras on-line de presentes físicos na época de festas é a entrega. Se os presentes não forem comprados com antecedência, é provável que eles não cheguem a tempo. Não existe esse problema com os presentes digitais: eles são entregues em milissegundos. Supere isso, Papai Noel!
  5. Ambientalmente amigável. Sejamos honestos: a tradição de dar presentes de natal e ano novo não é tão boa para o meio ambiente. Milhões de suéteres de Natal com desenhos de renas que serão usados apenas algumas vezes (sendo otimista), e milhares de pares de meias “fofinhas” que vão direto para o lixo, não ajudam a salvar o planeta. Novamente, isso não acontece com os presentes digitais. Mesmo que o presente não tenha sido um sucesso, tudo bem, não é preciso se preocupar com a reciclagem.
  6. Pode ser muito de última hora. O Natal é amanhã (putz!), e você esqueceu de comprar um presente para alguém ou não conseguiu chegar na loja antes do horário de fechamento? Um presente digital salvará o dia! Conforme dissemos, ele fica pronto em milissegundos. Basta clicar ou tocar no botão Pagar. Assim, é possível comprar e presentear em tempo real.

Os 5 melhores presentes digitais para o Natal e Ano Novo

Agora que analisamos por que os presentes digitais são bons, vamos falar sobre as opções.

  1. Filmes. Sucessos de bilheteria, documentários, eventos esportivos, programas de TV, vídeos educativos, desenhos animados, aulas de ioga. Hoje em dia, quase todo mundo, jovens e idosos, consome uma fatia de conteúdo de vídeo digital diariamente. Portanto, uma assinatura de um cinema on-line ou serviço de streaming é um excelente presente que provavelmente arrancará um sorriso.
  2. Música. A música digital é outro presente certeiro. Claro, talvez não seja possível saber exatamente qual álbum ou artista escolher, mas isso não é um problema! Basta presentear com uma assinatura de um serviço de música digital e o sortudo ou sortuda poderá ouvir o que quiser.
  3. Jogos. Embora nem todo mundo se descreva como um jogador, todo mundo provavelmente joga. Só que alguns fazem isso em um computador cheio de recursos, enquanto outros optam por um laptop, tablet ou smartphone comum. Portanto, uma assinatura ou cartão-presente para uma plataforma de jogos ou loja de aplicativos pode ser a escolha perfeita. A propósito, as lojas de jogos geralmente têm listas de desejos onde é possível visualizar o que a pessoa quer jogar.
  4. E-books. No século 20, havia um consenso que dizia que os livros eram os melhores presentes. No século 21, é possível doar não apenas um livro, mas uma biblioteca inteira! Sem contar que não é preciso gastar muito. Portanto, o melhor presente para um rato de biblioteca digital é uma assinatura de uma biblioteca on-line.
  5. Proteção da vida digital. Todos os nossos dispositivos, e especialmente os dados valiosos que eles contêm, precisam estar protegidos. Há várias opções de presente aqui: por exemplo, uma assinatura de um serviço rápido e confiável de VPN. Um gerenciador de senhas seguro. Ou ainda, é possível presentear tudo isso e muito mais em uma única solução: uma assinatura do nosso Kaspersky Premium.
Dicas