Ciclo sul-americano de conferências estudantis da Kaspersky Lab: resultados há muito tempo esperados

Na semana passada, a conferência estudantil da Kaspersky Lab “Cibersegurança para a nova geração” chegou ao fim no Equador. O comitê do programa escolheu os três melhores trabalhos de seis

Na semana passada, a conferência estudantil da Kaspersky Lab “Cibersegurança para a nova geração” chegou ao fim no Equador. O comitê do programa escolheu os três melhores trabalhos de seis apresentações, chegando à decisão final de dar a dois participantes (em vez de um) a oportunidade de ir para as finais no Reino Unido em junho deste ano. Um dos participantes, Galoget Latorre recebeu um prêmio especial de Melhor apresentação das mãos de José Rivera Costales, da Universidad San Francisco de Quito, membro do comitê do programa. Quem são nossos vencedores?

A princípio, apenas um participante deveria chegar às finais. No entanto, o comitê do programa decidiu dar uma segunda chance a Johanna Malla para expor sua pesquisa no Reino Unido, pois seu trabalho mostrava viabilidade e preocupações perceptivas com a segurança da tecnologia Bluetooth.

Nós conversamos com Lilia Elena Gonzalez, vencedora do prêmio de Melhor trabalho e perguntamos como ela se sentia após a vitória e quais eram seus planos para o futuro. Lilia disse: “Estou muito feliz e sou muito grata à Kaspersky Lab e à Escola Politécnica do Equador por terem me dado a chance de apresentar meu trabalho, pois levou muito tempo para ficar pronto. Eu não esperava ganhar. Eu achava que ficaria entre os três melhores. Ainda não sei como vou gastar o dinheiro do meu prêmio, talvez eu compre uma nova licença para o software que uso ou deixe o dinheiro no banco para quando eu for comprar meu próprio apartamento. Vamos ver!”.

Parabéns a todos os vencedores e participantes!

Veja algumas fotos da conferência para saber como foi:

 

Dicas