Como Eliminar sua Conta em Facebook

Durante os últimos 9 anos Facebook passou de uma pequena rede social direcionada a universitários a uma plataforma mundial usada por pessoas comuns e por algumas das maiores companhias do

Durante os últimos 9 anos Facebook passou de uma pequena rede social direcionada a universitários a uma plataforma mundial usada por pessoas comuns e por algumas das maiores companhias do mundo.

Junto com o enorme crescimento e popularidade de Facebook veio a preocupação da privacidade que este serviço oferece a seus usuários. Talvez seja hora de questionar sua rede social favorita e considerar eliminar seu perfil em Facebook permanentemente para eliminar os riscos de violação de privacidade.

facebook_title

A maioria das pessoas usa Facebook para interagir com amigos e marcas. Compartilhamos fotos, publicamos comentários e “curtimos” posts entre nossos Neewsfeeds. Ao comentar um artículo interessante e compartilhar aquela nova obssessão musical, você está disponibilizando informação pessoal. Mesmo coisas simples como como apertar o botão “Curtir” podem revelar mais do que você gostaria.

A política de Uso da Informação do Facebook prevê que a rede esteja constantemente coletando sua informação pessoal para melhorar as estratégias de advertising e sua experiência como usuário. Mas fazendo isso também pode comprometer sua privacidade. Não esqueça, a informação que Facebook coleta pode nem ter sido enviada por você; a atividade de seus amigos pode divulgar aquilo que você decidiu não divulgar. Um amigo atualizando a lista de contatos pode simplesmente revelar seu número de telefone para Facebook. Outro amigo te etiquetando numa atualização de status revela sua localização. Informação que você escolheu  não revelar a Facebook agora foi revelada e pode ajudar agressores em ataques de pishing, spam ou até mesmo roubo de identidade.

Por mais seguro que se sinta com as configurações definidas para sua conta, você deveria estar sempre atento aos riscos de compartilhar informação no Facebook. Se sente que sua privacidade está sendo comprometida e decidiu que é hora de eliminar sua conta, siga estes passos:

Você tem duas opções para abandonar seu perfil de Facebook; desativá-lo ou eliminá-lo. Desativar sua conta simplesmente colocará tudo em espera. Ao selecionar esta opção, sua Timeline deixará de ser visível publicamente mas a informação continuará armazenada em Facebook para o caso de que você reative a conta mais adiante.

Se está pronto para eliminar sua conta permanentemente, clique aqui. Pode levar um mês até que seu perfil desapareça e até 90 dias para ser removido do sistema de Facebook completamente. Uma vez que seu perfil seja deletado não haverá maneira de recuperar qualquer tipo de informação. Mas Facebook oferece a opção de baixar uma cópia do conteúdo antes de eliminá-lo, inclusive sua Timeline inteira (posts, fotos, mensagens e etc.), e um arquivo expandido de sua atividade. Já que esta ação é permanente, certifique-se de não terminá-la a menos que esteja 100% seguro de que quer fazer isso.

É importante estar alerta a sua privacidade em qualquer mídia social, então considere qual tipo informação pessoal você deseja tornar público.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.