Como Manter-se Seguro ao Clicar em Links?

Navegando na web clicamos em centenas de links, provenientes de buscas ou diferentes páginas web. Como saber se estes links são maliciosos? Como ter certeza de que não está clicando

Navegando na web clicamos em centenas de links, provenientes de buscas ou diferentes páginas web. Como saber se estes links são maliciosos? Como ter certeza de que não está clicando em algo perigoso? Como garantir que seu computador não seja infectado ou deixe sua informação pessoal vazar durante visitas em fontes web com phising?

link_title

Kaspersky Security for Mac possui um módulo especial, Kaspersky URL Advisor, para verificar se os links mostrados na página são maliciosos, usando informação de Kaspersky Security Network e de bases de dados de páginas web suspeitas ou de phishing.

 

Esta extensão pode ser instalada  como plugin nos navegadores Safari 5, Google Chrome e Mozilla Firefox em computadores com Kaspersky Security para Mac instalado e Kaspersky Security Network habilitada.

Usando informação do Kaspersky Security Network o módulo mostrará todos os links em uma página a parte, indicando  quais são maliciosos e quais não. Assim você poderá identificá-los antes de clicar.

12June_1_en

Para instalar a extensão no navegador, vá a aba KSN na janela “Preferences” e clique nas caixas ao lado de seus respectivos browsers na coluna URL Advisor da seção Extensions. A extensão aparecerá no navegador depois de reiniciá-lo.

12June_2_en

Kaspersky PURE 3.0 também inclui Kaspersky URL Advisor para preservar sua segurança enquanto navega na rede.

O que é APT?

APT é a abreviatura de “advanced persistent threat” (ameaça persistente avançada). Termo que se tornou famoso depois que o New York Times publicou detalhes do ataque que sofreu  por  mais

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.