Como se Proteger de Roubos de Identidade

Todo mundo deve saber que os roubos de identidade são cada vez mais comuns e com efeitos calamitosos. Diferente do que mostra a comédia com Melissa McCarthy “Roubo de Identidade” ,

Todo mundo deve saber que os roubos de identidade são cada vez mais comuns e com efeitos calamitosos. Diferente do que mostra a comédia com Melissa McCarthy “Roubo de Identidade” , eles não estragam apenas sua viagem de férias. receba algumas dicas e saiba como se proteger destas catástrofes.

theft_title

Senhas seguras: Senhas fortes são complicadas, compostas por uma combinação de letras, números e símbolos não alfanuméricos; nunca use números ou palavras encontradas em dicionários. Mude suas senhas frequentemente, crie diferentes logins, um para cada  perfil online e crie contas de email separadas para cada perfil administrador de suas finanças.

Não guarde informação finaceira: É realmente conveniente registrar o número e o endereço de faturação de seu cartão de crédito em todos os sites que usa para comprar online, mas por causa das frequentes violações que estas bases de dado estão sofrendo é melhor ser prudente e não deixá-las aí.  O minuto extra que leva procurar a informação cada vez que precisa dela, vale a pena.

Mude suas senhas frequentemente, crie diferentes logins, um para cada perfil online e crie contas de email separadas para cada perfil administrador de suas finanças.

Reconheça Scams: Existem várias formas de Scams Onlin. Desde as mais fáceis de reconhecer como o email de um membro da família real que quer te dar alguns milhões de dólares, até as armadilhas aparentemente mais confiáveis como um aviso de mudança de senha que parece haver sido enviado pela companhia de cartão de crédito. Podem chegar por email ou pelas redes sociais, os requerimentos por sua informação pessoal para baixar um arquivo ou mesmo clicar em uma nova página. Seja sempre cético e atento.

 Pense em seguros: Roubos de identidade se tornaram tão comuns que agora existem seguros que os cobrem, e podem proteger você e seu crédito de ser atacados.

Evite a duplicidade social: A forma mais comum de roubo de identidade acontece através de agressores que roubam sua informação pessoal para criar perfis de social media duplicados e levar seus amigos a acreditarem que estão trocando informação com você. Seja para piadas ou para obter informação sigilosa, este golpe pode ocasionar danos sérios a sua reputação. Previna-se procurando seu nome periódicamente em Google e Facebook para ter certeza de que seu perfil é único. Caso não seja, use as ferramentas para denúncia de abuso das respectivas plataformas e tire os perfis do ar ASAP.

Seja rápido: se você acha que foi vítima de roubo de identidade ou informação, seja rápido . Entre em contato com seu banco, provedor de email ou qualquer outro serviço que tenha sido atingido e livre-se dele. Roubos de identidade, geralmente motivados por questões financeiras, podem ter consequências graves, especialmente em seu crédito.

Use um pacote de segurança: Ter uma solução de segurança como Kaspersky PURE 3.0  é sempre uma boa ideia. Ainda mais porque o sistema Safe Money verifica a reputação de um site e protege suas transações durante as compras online. E já que você terá inúmeras senhas, poderá usar o Advanced Password Manager para memorizar e armazená-las.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.