Como ter acesso rápido ao suporte técnico

A maioria dos usuários dos produtos da Kaspersky Lab não costuma ter problemas com seu antivírus, no entanto, pode haver problemas irritantes. Quando isso acontece, ninguém quer desperdiçar o seu

A maioria dos usuários dos produtos da Kaspersky Lab não costuma ter problemas com seu antivírus, no entanto, pode haver problemas irritantes. Quando isso acontece, ninguém quer desperdiçar o seu precioso tempo, e por isso o caso deve ser resolvido o mais rápido possível.

“Entre em contato com o suporte técnico”, geralmente é a primeira ideia que vem à mente quando você precisa obter ajuda rápida e eficaz com o seu software. Todos os usuários dos nossos produtos têm o direito de receber suporte técnico. Infelizmente, nossos engenheiros não tem poderes psíquicos, por isso a comunicação para identificar o problema e encontrar uma solução pode demorar um pouco, até algumas horas ou, em casos raros, até mesmo dias.

Esperar não é uma possibilidade, se você precisa de uma solução imediata para o problema, por exemplo, em uma noite de fim de semana. Nesses casos, a primeira opção é você mesmo tentar encontrar uma solução. Não é difícil, uma vez que os casos únicos são extremamente raros, e por isso você provavelmente vai encontrar uma solução para seu problema na web.

Primeiro de tudo, veja a nossa Base de Conhecimento. Nela está uma grande número de artigos úteis com recomendações sobre a configuração dos produtos da Kaspersky e soluções para os problemas mais comuns. Inclusive, você pode até achar guias em vídeo com instruções passo-a-passo de como realizar as várias tarefas.

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Você pode encontrar rapidamente o artigo que você precisa usando a linha de pesquisa. Por exemplo, se você quiser saber como instalar o produto corretamente, digite: “Como instalar o antivírus” no campo de busca.

Se você quiser saber como instalar um determinado produto, por exemplo, o Kaspersky Internet Security, você pode filtrar os resultados da pesquisa selecionando o seu produto na lista na parte direita da janela. Em seguida, você verá os artigos apenas sobre o seu produto.

Se você ainda não encontrou a solução para o seu problema na Base de Conhecimento, visite o nosso fórum, que é um dos meios oficiais de fornecer suporte técnico para nossos usuários. Nossos engenheiros técnicos e usuários ativos no fórum estão sempre lá para ajudá-lo com seus problemas. Você pode usar a linha de pesquisa da Base de Conhecimento para procurar tópicos de fóruns e mensagens que podem conter uma solução para o seu problema. Para fazer isso, selecione a seção Fórum na área de pesquisa, na barra lateral direita.

O Fórum é um dos nossos meios oficiais de apoio técnico. Nossos engenheiros e usuários do Kaspersky de longa data estão sempre lá para ajudá-lo.

Nossos artigos e tópicos do fórum também são muito fáceis de encontrar nos principais meios de pequisas da web, ou seja, você pode “googlear” seu problema em vez de buscá-lo diretamente no nosso site.

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Não se esqueça que os resultados da pesquisa que levam ao nosso site oficial podem não estar entre as primeiras opções. Por isso, recomendamos seguir os links que tenham o enderereço: http://brazil.kaspersky.com/suporte

Às vezes é muito chato navegar na Base de Conhecimento ou iniciar tópicos no fórum se você só tem o seu smartphone na mão. É nesse momento que as redes sociais podem ser de muita utilidade. A Kaspersky Lab tem seus próprios perfis nas redes sociais Facebook e Twitter. Aí você pode informar suas dúvidas e buscar as soluções para os seus problemas com os nossos administradores (ou outros usuários). Por outra parte, você também pode entrar para o clube de membros ativos da Kaspersky, que regularmente são convidados a participar de eventos e competições e obter chances de ganhar vários prêmios.

OK, vamos voltar ao problema. O que você pode fazer quando nenhuma das opções acima descritas foram de alguma ajuda? Bom, então é hora de entrar em contato com o suporte técnico e fornecer as informações detalhadas sobre o seu problema. Você pode entrar em contato com o suporte técnico através do telefone ou através da sua conta Kaspersky. É possível que pareça mais fácil e mais rápido ter uma conversa telefônica, mas nem todos os problemas podem ser resolvidos através do telefone. Em alguns casos, os engenheiros de suporte podem exigir informações adicionais sobre o seu computador, de licença ou da concessão. Por isso, quando os engenheiros do suporte pedem para mandar o problema por escrito, eles não fazem sem uma razão. Isso pode significar que o problema parece ser mais grave do que parecia, e é por isso que eles exigem algumas informações adicionais para pode resolvê-lo.

Recentemente, encontramos alguns sites perigosos que fingem ser o serviço de suporte técnico Kaspersky Lab e que buscam roubar o código da sua licença. Não deixe que os cibercriminosos te enganem, use apenas os serviços oficiais. As informações de contato dos nossos centros de atendimento está disponível na Base de Conhecimento ou nesta página. Você pode entrar na sua conta da Kaspersky a partir da interface do produto. O link está localizado no canto inferior esquerdo da janela principal do aplicativo.

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Agora que você sabe como obter o suporte técnico adequado para os seus problemas. Desejamos que os nossos produtos funcionem perfeitamente para que você nunca precise usar esse conhecimento na prática.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

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