Crianças na Internet

Seus filhos passam mais tempo na Internet do que brincando do lado de fora e se expõem a riscos específicos desta atividade. Motivo para que você preste mais atenção no

Seus filhos passam mais tempo na Internet do que brincando do lado de fora e se expõem a riscos específicos desta atividade.

kids_title (1)

Motivo para que você preste mais atenção no que eles fazem online, nossas análises ainda mostram que crianças acessam a conteúdos impróprios frequentemente e na maioria das vezes estão procurando por eles.

O gráfico de atividade é diferente para cada país, as crianças do Japão não são tão ativas em novas redes sociais e preferem os fóruns tradicionais, enquanto 60% dos adolescentes russos procuram por conteúdo proibido nas redes  locais. Mas estatísticas do mundo inteiro comprovam que a maior parte do conteúdo impróprio está disponível nas redes sociais deixado os sites de pornografia em segundo lugar.

Mesmo que as redes mais populares, como Facebook, adotem medidas especiais para proteger crianças e evitar registros e comunicações indesejadas, as novas redes são  uma desafio máximo para os pais.

Desconhecidos tentando falar com seu filho são o maior perigo. Existem golpistas e predadores que querem roubar dinheiro e obter informações delicadas das crianças, como números de cartão de crédito,discutir assuntos eróticos com seus filhos e no pior das hipóteses tentam encontrá-los pessoalmente. Até as conversas com colegas de escola  não são totalmente seguras. Graças à  Internet, o que era bullying “tradicional” pode estar sendo deixado para trás o cyberbullying se itensifica nas horas depois da escola.
Esta mistura de conteúdo pertinente e perigoso dificulta a proteção de seus filhos e aumenta a necessidade de uma ferramenta de filtração detalhada. Você não pode simplesmente bloquear todas as redes sociais e impedir sites de acordo com a fonte. É necessário classificar e filtrar o conteúdo  de acordo com seu tipo e data. Pesquisas mostram que adolescentes escondem seus rastros online propositalmente.

Para resolver este problema você deve usar uma solução de Controle Paterno, que está convenientemente incluída em Kaspersky Internet Security Kaspersky PURE. Graças à essa ferramenta, você pode limitar o tempo que seus filhos gastam online ou apenas jogando, filtrar e definir conteúdos indesejados, impossibilitar a  comunicação com contatos específicos e receber alertas em casos suspeitos.

É importante entender que estas ferramentas de controle paterno não substituem a atenção e o esforço dos pais. Expertos concordam que a melhor maneira de prevenir acidentes online é conversar com seus filhos , ensiná-los, tentar entender seus interesses, paixões e atividades. Medidas técnicas podem oferecer apoio e segurança, mas as coisas mais efetivas acontecem na vida real. Estes são os pontos mais importantes que seus filhos entendam:

  • Não publique informações pessoais e não envie a estranhos qualquer tipo de informação privada, especialmente relacionada com seus contatos, endereços, escola e etc. “Estranhos” são todas aquelas pessoas que você não conhece na vida real. Todo mundo, de qualquer idade;
  • Não aceite convites para encontrar pessoalmente estranhos;
  • Não divulgue seu número de telephone ou e-mail;
  • Não clique em links de enviados por desconhecidos;
  • Não confie em nenhum tipo de publicidade que prometa coisas gratis, descontos, aumentar sua reputação/curtir/estrelas em nenhum site. Elimine todas estas mensagens sem clicar em nenhum link;
  • Se alguém te incomoda ou algo estranho aconteceu online, conte a seus pais para que eles possam tomar as devidas providências.

As mesmas regras servem para os pais , menos a dos incômodos online, você terá de resolvê-los por conta própria. Além disso recomendamos que os pais ensinem seus filhos a seguir Regras de Segurança para Internet, prestem atenção nas atividades online de seus filhos e usem tecnologias de Controle Paterno para garantir que não deixarão de saber sobre coisas importantes.

 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.