Dica da semana: Como aumentar a velocidade de um computador com antivírus

Kaspersky Lab está entre os líderes do mercado de softwares para segurança da informação de computadores, com uma ampla gama de soluções para usuários domésticos ou empresariais. Ao instalar Kaspersky

Kaspersky Lab está entre os líderes do mercado de softwares para segurança da informação de computadores, com uma ampla gama de soluções para usuários domésticos ou empresariais. Ao instalar Kaspersky PURE  você pode ter certeza de que seu computador terá a melhor proteção disponível. Mas há quem diga que os antvírus de Kaspersky Lab diminuem o desempenho geral dos computadores, especificamente por deixar mais lento o processo de início dos aplicativos quando a máquina se incicia.

08

 

Na verdade nenhuma solução antivírus deixa o computador mais lento, mas sim cumpre com o objetivo de proteger seus sistema escaneando a atividade de todas as aplicações em execução. Se considerar os resultados de testes independentes constatará que Kaspersky Anti-Virus  é uma das mais soluções mais rápidas

Como qualquer programa,  Kaspersky PURE  pode ser personalizado para atender às suas necessidades.

O programa inclui uma função especial para adiar o início automático de aplicações, que concede mais recursos do sistema operacional na inicialização do computador.

Para ativar essa opção, clique na guia “Additional” da janela de configurações do aplicativo, selecione “Compatibility”, no quadro do lado e então marque a opção “Concede operating system resources at computer startup box”.

Tip_24July_en_1

Apesar de sua grande utilidade, não aconselhamos o uso em excesso desta função. Lembre-se que com ela ativada Kaspersky PURE não fará a varredura de conexões de rede estabelecidas até inicialização do aplicativo. Assim, as ações de malware não serão interceptadas e bloqueadas.

 

Dicas