Infográfico: Você já foi Vítima de Roubo de Dados?

Infelizmente, roubos de dados e fraudes de cartão de crédito se tornaram ameaças constantes. Quisemos saber se nossos usuários de Facebook foram afetados algumas vez e perguntamos se já haviam

Infelizmente, roubos de dados e fraudes de cartão de crédito se tornaram ameaças constantes. Quisemos saber se nossos usuários de Facebook foram afetados algumas vez e perguntamos se já haviam sido vítimas de roubo de informação pessoal ou fraude de cartão. Enquanto a maioria dos participantes alegou nunca ter tido informação pessoal roubada ou sofrido fraude no cartão de crédito, em perspectiva global 10% dos usuários sofrem roubo de dados de 1-2 vezes por ano, 14% foram  vítimas mais de uma vez e 76% nunca foi afetado.

Usar senhas seguras, não arquivar informação do cartão de crédito e usar Total Security System são algumas maneiras de prevenir-se.

data theft 2 (3)

Dicas

O Infostealer entrou no chat

Uma nova onda de ataques ClickFix que dissemina um infostealer para macOS está publicando guias de usuário maliciosos no site oficial do ChatGPT, explorando o recurso de compartilhamento de conversas do chatbot.