iOS 7 Lança Novos Recursos de Segurança

Há um consenso entre os especialistas de que a plataforma iOS da Apple é a opção mais segura entre os sitemas operativos para mobile, graças à natureza fechada da App

Há um consenso entre os especialistas de que a plataforma iOS da Apple é a opção mais segura entre os sitemas operativos para mobile, graças à natureza fechada da App Store e a natureza pública da concorrente, a Google Play Store. Nossos amigos em Cupertino Califórnia premiaram iOS 7 durante a conferência World Wide Developers, a última integração no software para iPhone  inclui algumas características interessantes que melhorarão a segurança integrada de iPhone.

ios7_title

A atual funcionalidade de iOS chamada ‘Find My iPhone’ que usa GPS para inscrever no iCloud  a localização exata de um iPhone extraviado, perdido ou roubado já era uma ótima solução de segurança. O único problema é que qualquer ladrãozinho bobo podia desativar a função. Na nova plataforma iOS 7  a Apple agregou um  Activation Lock que dificulta a desativação da função.

Com o Activation Lock habilitado o usuário necessitará usar seu ID Apple e sua senha para acessar o telefone  e desabilitar o serviço.

Outra função legal é a iCloud Keychain, permite que o usuário armazene sua senha para vários iDevices na iCloud e sincronize-as entre os serviços Apple certificados. iCloud Keychain também armazenará informações de cartões de crédito. As senhas e outras informações serão codificadas em uma criptografia forte (256 bit AES). O gerenciador de senhas de Apple também incluirá instruções sobre como criar senhas robustas.

Ainda que gerenciamento de senhas não seja uma novidade (companhias de segurança criam sistemas com esta função há anos), sem dúvidas é uma ótima notícia para usuários de Mac, devido à tendência de Apple de desenvolver seus próprios produtos e funcionalidades.

Recomendamos que usuários Apple usem todas as funções disponíveis para melhorar sua segurança. O upgrade no Activation Lock parece muito bom, estamos ansiosos para prová-lo. Definitivamente o iCloud Keychain também foi aperfeiçoado, mas ainda não está perfeito, iCloud Keychain pode apresentar algumas incompatibilidades para clientes com iPhone e PCs, . Ainda bem que existem outras ferramentas de gerenciamento de senhas para estes usuários.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.