Kaspersky Lab: líder nos testes independentes em 2018

Os produtos da empresa estiveram presentes nas três primeiras colocações em 77 dos 88 testes independentes realizados pelas principais empresas do setor.

A Kaspersky Lab manteve sua posição de líder nos indicadores TOP3 em cibersegurança corporativa e para o consumidor, conseguindo manter sua presença entre os três primeiros lugares em 77 dos 88 testes independentes realizados em 2018. Essa classificação enfatiza como o portfólio da empresa continua com um desempenho melhor que o da concorrência pelo sexto ano consecutivo.

A classificação TOP3 consiste em uma avaliação anual do desempenho dos fornecedores de cibersegurança nos testes independentes mais exigentes do setor. Os testes da AV-Test e da AV-Comparatives destacam-se na agenda, mas também estão incluídos outros laboratórios respeitados como SE Labs, ICSA Labs e outros. Além de obter uma colocação TOP3 em 88% dos testes em que participou, a Kaspersky Lab superou os concorrentes em 73 deles, uma vantagem de 32 testes a mais do que o fornecedor em segundo.
Os fornecedores de segurança incluídos nas avaliações TOP3 englobaram muitos dos mais reconhecidos no mercado. Os produtos para o consumidor, corporativos e para dispositivos móveis foram testados em diferentes momentos do ano.

Os fornecedores foram classificados de acordo com a proteção que oferecem contra ameaças conhecidas, desconhecidas e avançadas. Conforme seu nome sugere, o indicador TOP3 reconhece a classificação das três empresas com melhor pontuação durante o ano. Cada fornecedor recebe uma pontuação baseada no número de colocações entre os três primeiros lugares que obteve em testes independentes em relação ao número de testes dos quais participou.

Em 2018, as tecnologias de detecção da Kaspersky Lab descobriram mais de 346 mil novos malware por dia, quase cinco vezes mais que os 70 mil em 2011. No total, durante o ano de 2018, nossas soluções evitaram 1,8 billhão de ataques realizados a partir de recursos online. O processo de teste é rigoroso e considera falsos positivos, assim como vários tipos de malware, inclusive ameaças avançadas. Todos os laboratórios envolvidos nos testes são reconhecidos pela transparência de seus testes e detêm uma posição sólida no setor.

“Nos 88 testes distintos, nossas soluções conseguiram detectar e afastar com êxito diversas ameaças atuais. Nossa capacidade contínua em superar a concorrência e estar sempre no topo dos indicadores TOP3 é uma evidência adicional do poder de nossas tecnologias, fortalecendo nossa reputação de oferecer a clientes de todos os tamanhos a proteção de cibersegurança mais confiável e robusta do mercado”, afirma Timur Biyachuev, vice-presidente de pesquisa de ameaças da Kaspersky Lab.

Para saber mais sobre a metodologia e o processo de testes, e ver a lista completa de fornecedores participantes da classificação TOP3 de 2018, acesse este site.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.