Kaspersky Internet Security é produto do ano na AV-Comparatives

Solução da Kaspersky para usuários domésticos obteve pontuações Advanced+ em todos os sete testes realizados no ano

O Kaspersky Internet Security – conquistou o prêmio Product of the Year 2020 pela sexta vez, de acordo com o relatório anual do laboratório de testes independentes AV-Comparatives. A Kaspersky ficou à frente de 16 outros fornecedores, obtendo pontuações Advanced+ em sete testes rigorosos, que colocaram a empresa na liderança geral dos produtos de segurança para Windows.

Para conquistar o prêmio Product of the Year 2020, o Kaspersky Internet Security superou todos os competidores em diferentes testes e obteve a pontuações Advanced+ (resultado máximo) em todos os sete testes realizados no ano. Eles compreendem dois testes semestrais de proteção no mundo real, dois testes de proteção contra malware, dois testes de medição de desempenho e um teste de proteção no mundo real avançado.

Além disso, a Kaspersky recebeu cinco reconhecimentos adicionais por:

  • Advanced Threat Protection Gold – melhor resultado no teste de proteção avançado, em que os especialistas da AV-Comparatives simulam ataques avançados, que têm como objetivo permear um sistema protegido para obter privilégios de administrador e executar uma operação maliciosa;
  • Real-World Protection Gold – melhor resultado em oito testes de proteção no mundo real, que são executados em ataques verdadeiros no mundo real e incluem avaliações de falsos positivos;
  • Lowest False Positives Silver – pelo menor número de falsos positivos nos oito testes no mundo real e nos dois testes de proteção contra malware ao longo de 2020;
  • Malware Protection Bronze – pelos ótimos resultados de detecção de malware e quantidade mínima de falsos positivos em dois testes de proteção contra malware de 2020;
  • Best Overall Speed Bronze – pelo impacto mínimo da solução de segurança sobre o desempenho do sistema em cenários artificiais e baseados no usuário em dois conjuntos de hardware diferentes.

“Estamos muito satisfeitos em reconhecer o Kaspersky Internet Security por suas funcionalidades comprovadas de proteção contra malware, seus altos padrões de desempenho e sua interface simples. Os eventos do último ano mostraram que, além das grandes corporações, todas as residências exigem uma proteção extremamente eficiente contra o cibercrime. Mais uma vez, a Kaspersky mostrou sua capacidade de proteger os dispositivos e dados dos consumidores finais, atingindo os melhores resultados e alcançando o mais alto nível em todas as categorias de nossos testes”, afirma Andreas Clementi, fundador e CEO da AV-Comparatives.

“Com as pessoas e suas famílias confiando no mundo digital, mantê-las a salvo e sua privacidade protegida contra ciberameaças é mais importante do que nunca. A natureza independente da AV-Comparatives e seus testes meticulosos e rigorosos oferecem aos consumidores uma ótima percepção da qualidade das soluções disponíveis no mercado. Estamos encantados porque nosso compromisso de criar um mundo mais seguro para os nossos clientes foi reconhecido, não apenas com o prêmio de Produto do Ano, mas também pelos diversos destaques nos principais critérios de teste”, afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.