9 ago 2017

Dica da semana: como criar relatórios para o suporte técnico

Dicas Produtos

Quando problemas surgem, muito provavelmente terá de encarar a frustração de lidar com perguntas técnicas. Seja em uma publicação em um fórum ou uma conversa com o suporte técnico na qual solicitam um “relatório de operação de programação”. Entenda o que deverá fazer.
Um relatório de operação de aplicação contém informação sobre como o programa funciona, o que ele faz, e o que causa uma falha. Eles fornecem informações adicionais, além de detalhes muito mais úteis que “isso não está funcionando. Me ajudem!”. Por isso, são criados por desenvolvedores para poderem analisar o problema e implementar mudanças relevantes nas próximas versões.

Adicionar relatórios às solicitações ajudará o suporte técnico a resolver o problema mais rápido. Neste artigo, explicaremos como criá-lo.

Relatório sobre o funcionamento de um componente

1. A partir da tela de Configurações do Kaspersky Internet Security 2017, vá em Adicional — Relatórios e Quarentena e selecione a caixa ao lado de Registrar eventos não-críticos.

2. Tente reproduzir a ação que causou o erro. Por exemplo, se você não pode atualizar a base de dados, então execute uma atualização. Espere o erro ocorrer.

3. Na janela principal do programa, selecione – Relatórios – Relatórios detalhados.

4. Na janela Relatórios detalhados, selecione o nome do componente, por exemplo, Update e selecione Exportar.

5. Salve o relatório.

6. Desmarque a opção de registro de eventos não-críticos.

Pronto: processo concluído. A melhor forma de criar uma requisição com informação de que algo não está funcionando como devia é por meio do My Kaspersky.

Outros relatórios são revisados detalhadamente neste artigo na nossa base de informações.