Kaspersky Web Traffic Security é proteção flexível de gateway

Nossa solução de segurança para gateways de internet está atualizada e melhor do que nunca.

A proteção contra ameaças online é um dos principais desafios comerciais atuais. Em 2019, um em cada cinco usuários da Kaspersky enfrentou pelo menos um ataque de malware distribuído por sites. As soluções disponíveis atualmente no mercado de segurança de terminais detectam e neutralizam muitas ameaças online. No entanto, em muitos cenários, a proteção da estação de trabalho não é suficiente.

Esses cenários tendem tradicionalmente a envolver o vínculo mais fraco: os funcionários. Encontramos várias vezes incidentes causados ​​por alguém desativando um componente de solução de segurança. Quando perguntados por que, eles geralmente respondem que encontraram o conselho online, ou que pensavam que não era necessário, ou até que estava interferindo no trabalho. A penetração de malware na infraestrutura da empresa geralmente é o resultado de dispositivos pessoais conectados à rede corporativa. E sempre há phishings – os cibercriminosos podem induzir os funcionários a inserir dados corporativos em um site falso.

Geralmente, as pequenas empresas enfrentam esses problemas porque as empresas menores têm menos chances de dedicar recursos para treinar funcionários regularmente ou instalar e manter soluções complexas que podem impor restrições severas.

A atualização mais recente do Kaspersky Web Traffic Security, lançada no final do ano passado, abordou esse problema. A solução agora pode ser instalada não apenas em conjunto com um servidor proxy que já faz parte da sua infraestrutura, mas também implementada como um servidor proxy pronto com proteção integrada. A segunda opção é como um dispositivo virtual ou como uma solução baseada em hardware, minimizando o custo de implantação e manutenção do sistema de segurança de tráfego da Web.

Essas soluções geralmente são associadas a manipulações complexas que exigem habilidades avançadas de administração do Linux, mas a nova versão do Kaspersky Web Traffic Security foi projetada de forma que possa ser instalada e configurada sem o conhecimento do sistema operacional. As habilidades gerais de administração de rede são suficientes; assistentes de configuração e menus convenientes do console de controle ajudam com o restante.

O que o Kaspersky Web Traffic Security pode fazer?

O aplicativo permite filtrar o tráfego no nível do gateway da internet – isto é, na entrada e saída da sua rede corporativa. O Kaspersky Web Traffic Security:

  • Interrompe a maioria das ameaças em massa antes mesmo de chegarem às estações de trabalho.
  • Bloqueia automaticamente não apenas recursos maliciosos, mas também phishing da Web, simplesmente impedindo que os funcionários caiam nessas armadilhas.
  • Economiza tempo e preocupação dos administradores de sistema – não é necessário procurar alertas em todos os computadores da rede.

Configurações flexíveis

O novo Kaspersky Web Traffic Security permite criar configurações independentes para redes diferentes e gerenciá-las em um único console. Isso é útil para empresas que possuem filiais com requisitos de segurança específicos, bem como para MSPs (Managed Services Provider, na sigla em inglês) e outros provedores que oferecem serviços de cibersegurança aos clientes.

Além disso, o Kaspersky Web Traffic Security não entra em conflito com outras soluções de segurança para gateways; portanto, mesmo se você usar outra solução para proteção básica, poderá adicioná-la para obter o máximo de segurança.

Saiba mais e converse com nossos especialistas na página do Kaspersky Web Traffic Security.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.