Os melhores aplicativos de segurança para Windows Phone

O Windows Phone não tem a presença de mercado dos dispositivos com Android ou o apelo lustroso do Apple iPhone, mas a disponibilidade de vários dispositivos Windows 8 no final

O Windows Phone não tem a presença de mercado dos dispositivos com Android ou o apelo lustroso do Apple iPhone, mas a disponibilidade de vários dispositivos Windows 8 no final deste ano poderá alterar os números de 4% de participação de mercado da Microsoft.

Isso significa que os usuários podem ter que começar a pensar seriamente na segurança desses dispositivos e no modo como eles tratam os dados confidenciais e as credenciais armazenadas no Windows Phone. Embora a maioria das empresas de segurança ofereça algum tipo de proteção antivírus ou contra spyware, há ainda inúmeros aplicativos de segurança que você pode considerar para seu dispositivo.

Password: esse aplicativo armazena com segurança as informações da senha e sincroniza esses dados com seu computador por uma rede móvel ou sem fio. Armazene credenciais de cartões de crédito individuais nesse aplicativo e acesse-as por meio de um menu simples. Você pode também sincronizar essas informações com armazenamentos baseados em nuvem, como Dropbox.4

AirWatch MDM: uma solução de negócios que gerencia implantações de smartphone, aplica políticas de segurança e permite que você rastreie e mapeie dispositivos, especialmente os perdidos ou roubados.

MotionCam: um aplicativo de segurança e vigilância pessoal que detecta movimento. Quando ativado, assim que o aplicativo detecta movimento ou ruído em uma área, ele começa a gravar um vídeo mp4 e o envia para o seu endereço de e-mail com uma captura de imagem de alarme. Útil para dispositivos perdidos ou roubados.

Authenticator: ajuda a encontrar códigos de segurança de aplicativos ou contas que requerem um segundo fator de autenticação, além de oferecer suporte a aplicativos de senhas únicas (descartáveis), como o Google Authenticator.

4UrEyezOnly: protege arquivos, imagens, textos e mensagens de voz por meio de criptografia. Oferece caixas-fortes de imagem criptografadas e também proteção por PIN.

eWalletGo: fornece um nível de segurança de senha e de credencial para dispositivos Android. O eWallet foi aguardado há bastante tempo, pois protege não só credenciais, mas também informações de contas financeiras e outros dados confidenciais.

Keeper: protege o armazenamento de senhas dos Windows Phones, permitindo que os usuários efetuem logon em sites a partir desse aplicativo, que conta ainda com um gerador de senha. Os registros são criptografados no dispositivo, e é oferecido o backup seguro para um serviço baseado em nuvem.

SecureVolt: armazena e criptografa notas e credenciais. Oferece um recurso adicional chamado Dummy Password, uma senha alternativa que, se usada, substitui as notas reais por falsas.

Easy Password: gerenciador de várias senhas, ele possui uma função de sincronização para armazená-las no SkyDrive, além de sincronizar informações com o Live Tile. Uma senha mestre rege o aplicativo.

JFJ Software PC Vault: armazena dados e arquivos particulares. Todas as informações são criptografadas e protegidas por senha. Também possui uma estrutura de arquivos igual a do Windows e a capacidade de criar estruturas de diretório.

Secure ID Free: gerenciador de senhas e caixa-forte de dados que criptografa credenciais, arquivos e outras informações pessoais, além de oferecer suporte a dados de áudio.

SplashID: oferece suporte às suas atividades on-line diárias, incluindo contas de cartão de crédito e bancárias, bem como credenciais, números de passageiro frequentes etc. Todos os dados são criptografados. Também inclui um gerador de senha e capacidade de sincronização com PC ou Mac.

RecoveryCop: monitore remotamente seu dispositivo Windows e, em caso de perda ou roubo, um comando SMS retornará o local de GPS do dispositivo. No mesmo painel, você pode bloquear o aparelho.

LastPass: o armazenamento de senhas é removido do dispositivo com esse aplicativo, e as senhas são armazenadas na infraestrutura do fornecedor. Sincroniza com um plug-in de navegador gratuito, estendendo o gerenciamento de senhas ao seu desktop ou notebook.

Microsoft My Phone: recurso da Microsoft que oferece ajuda para localizar um dispositivo Windows perdido, mostrando-o em um mapa. Também permite que você reproduza toques, bloqueie ou apague dados no dispositivo.

Password Padlock: uma senha mestre única criptografa todas as suas credenciais importantes; ela nunca é armazenada no dispositivo. Oferece também backup e restauração de senhas para o serviço de nuvem SkyDrive.

File Locker: um aplicativo de proteção de dados para Windows que permite classificar e criptografar arquivos e protegê-los com um PIN.

Whiskers: armazena senhas e criptografa códigos secretos usados para acessar sua conta bancária on-line, informações do cartão de crédito etc. O aplicativo armazena dados no telefone e não pode ser acessado on-line.

Super Password: organiza suas credenciais on-line, já que o aplicativo é carregado com 16 modelos apropriados para a sua existência on-line: logons na Web, credenciais de e-mail e outros dados confidenciais podem ser categorizados, e as senhas, criptografadas e armazenadas com segurança.

Password Jinni: não use a mesma senha para todos os aplicativos. Password Jinni armazena e criptografa as credenciais, os contatos e outros dados confidenciais. Também oferece backup on-line e modelos que o ajudarão a organizar seus registros e credenciais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.