Privacidade e segurança são temas da Kaspersky Lab durante o ExpoGestão

Evento reúne especialistas renomados para debaterem assuntos relevantes para o mundo corporativo

Desde 2004, a cidade de Joinville é palco do ExpoGestão, um dos maiores eventos de gestão do País. Reconhecido por reunir especialistas e executivos, o evento deste ano conta com a participação de Claudio Martinelli, diretor-geral para a América Latina da Kaspersky Lab, que falará sobre “Privacidade e segurança, novas questões cruciais para quem está conectado“.
Na ocasião, o executivo abordará as inovações que estão tornando a questão da segurança dos dados um tema cada vez mais complexo, como IoT e IoT na Indústria. Para sensibilizar os executivos presentes sobre a importância do tema para as corporações, Martinelli detalhará ainda os aspectos das Leis de Proteção de Dados Europeia – que já está em vigor – e a brasileira que passa a valer em agosto de 2020. Para finalizar, ele apresentará caminhos para as empresas estarem protegidas de ameaças conhecidas e desconhecidas e em conformidade com a lei.

Para o executivo, a segurança dos dados está diretamente ligada à reputação da empresa. “Um minerador mal-intencionado de criptomoeda instalado em uma máquina industrial afeta a qualidade do produto, já um vazamento de dados dos clientes pode inviabilizar a consolidação no mercado de uma startup promissora”, afirma. Para ele, proteger a marca deveria ser a razão para realizar os investimentos necessários, mas a realidade é não é esta.

“Ainda vemos empresas tentando comprar segurança. E o máximo que eles conseguem é adquirir uma falsa sensação de proteção. Uma segurança real é construída desenvolvendo três pilares: capacitação técnica dos profissionais – e isso inclui também treinamentos para todos os funcionários para garantir a proteção dos dados sensíveis de terceiros; adequação e constante aprimoramento dos processos de negócios para evitar incidentes e/ou vazamentos e camadas de proteção para evitar tais incidentes e também para conseguir responder com eficiência”, destaca Martinelli.

ExpoGestão 2019
Data: 16 de maio de 2019 (quinta-feira)
Hora da palestra: 10h50
Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville | Rua XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville (SC)
Mais informações: http://www.expogestao.com.br/congresso/#programacao

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.