Resumo do mês: as publicações mais populares de junho

Perdeu algum dos nossos posts de junho? Não se preocupe, compilamos um resumo das publicações mais populares do Kaspersky Daily para você! Dê uma olhada: iOS 7 Lança novos recursos

Perdeu algum dos nossos posts de junho? Não se preocupe, compilamos um resumo das publicações mais populares do Kaspersky Daily para você! Dê uma olhada:

monthly_roundup_title

iOS 7 Lança novos recursos de Segurança

Apple iOS 7  apresentou novas funcionalidades de segurança durante a World Wide Developers do mês passado. Seus proprietários não precisam mais temer o roubo de dados, graças à introdução de novas funções como a ativação de bloqueio e iCloud Keychain, que previnem reconfigurações de componentes de fábrica e criptografam informações confidenciais, como senhas ou números de cartão de crédito.

 

O que são Rootkits e como Enfrentá-los

Rootkits são formas de malware com capacidade de se esconder em um computador por meses ou até mesmo anos. Apesar de serem difíceis de detectar, existem medidas que você pode tomar para garantir sua segurança. Use sempre um software antivírus  e certifique-se de que o mesmo esteja monitorando arquivos críticos dos sistema com profundidade, detectando malwares que tentam modificar o disco rígido e removendo 100% dos componentes de rootkit.

 

Programe suas Férias em Segurança

Planejando suas férias de inverno? Então cuidado com criminosos dispostos a atacar turistas bem intencionados com campanhas “malicious traveler” nesta temporada. Siga estes passos simples antes de usar seu número de cartão de crédito em sites de viagens e garanta sua segurança: use somente sites populares e de renome, evite aceder aos mesmos a partir de fontes desconhecidas e verifique seus dados de confirmação. Existem muitos sites fraudulentos por aí, seja vigilante e use o bom senso antes de reservar suas férias para manter sua segurança.

 

Senhas do Século 21

Você já leu isso antes, e vai ler de novo, é imprescindível usar senhas fortes para proteger seus dados quando acessa contas on-line. A maioria dos serviços web de hoje em dia exige senhas para acesso, usar combinações longas, complexas e únicas torna mais difícil para os agressores atacrem suas contas.

 

O que é um Exploit?

Você deve ter ouvido falar no termo exploit quando se trata de segurança na Internet, mas será que sabe o que significa? Exploit é básicamente o método através em os agressores se aproveitam de vulnerabilidades para realizar ataques contra suas vítimas. Sejamos honestos, vulnerabilidades sempre existirão, mas a combinação de um antivírus robusto e a utilização de táticas inteligentes de navegação na Internet te deixa menos suscetível a ataques.

 

Google Troca sua Privacidade por Hangouts

Google anunciou o lançamento de seu substituto para o popular recurso “Talk”: o “Hangouts”. Duas preocupações acompanham a novidade, a primeira delas é o fim dos chats XMPP, ou da capacidade de falar com os usuários em diferentes plataformas. A segunda, e mais relevante, é a preocupação gerada pela incapacidade de manter chats “off the record” com os “Hangout” individuais, a criptografia OTR já não será uma opção.

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.