5 Plugins de Chrome para Tornar sua Navegação mais Segura

Existe um vasto mercado de plugins desenvolvidos para manter sua segurança enquanto navega na Internet com o browser de sua eleição. Existem várias opções para cada navegador; aqui vão cinco dos

Existe um vasto mercado de plugins desenvolvidos para manter sua segurança enquanto navega na Internet com o browser de sua eleição. Existem várias opções para cada navegador; aqui vão cinco dos melhores programas que te ajudarão a manter seu sistema e sua informação pessoal em segurança enquanto navega em Chrome.

chrome_title

MaskMe: Atualmente distribuimos nosso endereço de email para todo mundo e quanto mais você usa o endereço de email para se logar em contas online, mais chances terá de receber publicidade ou spam, e de liberar sua informação a agressores que invadam os sistemas onde a mesma está armazenada. MaskMe te dá a opção de criar endereço de email ou número de telefone fictícios para usar quando um website solicite estas informações; desta forma se seu email for descoberto por anunciantes ou redes de spam você não receberá as mensagens mas as notícias relevantes serão encaminhadas  para seu endereço de email real.

MaskMe possibilita a criação de e-mail e número de telefone fictícios, você não receberá mensagens irrelevantes ainda que spammers e anunciantes descubram seus contatos.

GhosteryGhostery bloqueia os scripts rodando em segundo plano e brinda informação sobre as redes de anúncios e scripts de rastreamento que estão operando em qualquer site. Quando você vai a um novo site, um popup Ghostery aparece mostrando toda essa informação. Ele também dá informações sobre cada um desses trackers, incluindo lins às suas políticas de privacidade e opções de opt-out. Ghostery conta com um recurso de bloqueio personalizável.

 

KB SSL Enforcer: Secure Socket Layer (SSL) é uma camada de criptografia que torna páginas da Web seguras para os usuários e praticamente inexpugnáveis para os atacantes. Quando você está em uma página da Web rodando SSL, o site começará com https:em de http: (note o ‘s’ ou a falta dele). É esse tipo de criptografia que sempre deve estar em execução quando você realizar operações financeiras ou outras transações sensíveis on-line, e é esta segurança que KB SSL Enforcer oferece a seus usuários. Esta extensão mantém uma lista de sites em HTTPS e direciona automaticamente os usuários para os mesmos.

 

ScriptSafe: Semelhante ao popular NoScript para Firefox, ScriptSafe pára automaticamente scripts como a execução de JavaScript em páginas da Web, o que é vital porque esses scripts são comumente explorados por atacantes. Os usuários podem criar uma “lista de permissão” de sites permitidos em JavaScript.

 

Kaspersky Anti-Banner: Cada um destes plugins vai otimizar a segurança geral de seu sistema, tornando mais difícil que agressores cheguem à sua informação pessoal ou invadam seu sistema. Mas a melhor maneira de evitar que seu computador seja comprometido durante suas atividades online é usar suites robustos de segurança para Internet como  Kaspersky Internet Security 2013, que recentemente conquistou vários prêmios em testes independentes e possui o plugin Kasperksy Anti-Banner para Chrome, para bloquear informação de publicidade proveniente de banners ou outras interfaces online.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.