O roubo de US$ 2 milhões em inventário do CS:GO

Um hacker não identificado supostamente roubou dois milhões de dólares em itens da conta de um jogador de CS:GO, e já começou a leiloar os itens.

Que história é essa?

Em 21 de junho, um usuário do Twitter que atende pelo nome de ohnePixel relatou que mais de US$ 2.000.000 em skins de CS:GO foram roubados de uma conta hackeada. Os itens roubados incluem raridades como sete Souvenir AWP Dragon Lores, uma no-star Karambit, Blue Gems e muito mais. Vale a pena mencionar que uma Souvenir AWP Dragon Lore é a skin mais cara que os jogadores de CS:GO podem possuir, custando facilmente dezenas ou até centenas de milhares de dólares!

O suposto inventário foi mantido privado nos últimos três anos. Após o hack, os jogadores começaram a perceber que os itens no inventário estavam se tornando públicos, e foi aí que eles souberam que algo estava acontecendo! De acordo com o ohnePixel acima mencionado, o e-mail e a senha da conta Steam do dono do inventário foram alterados há uma semana, mas o hack passou despercebido.

Alguns streams até pegaram o processo ao vivo no Twitch! As estimativas de quanto o inventário roubado pode valer variam de dois a mais de quatro milhões de dólares.

Skins e cosméticos no CS:GO estão entre os itens mais caros do mundo dos games devido à enorme popularidade e ao longo legado do jogo. Dito isso, o hacker não sabia o valor real dos itens roubados que estava vendendo ou, mais provavelmente, preferia ganhar dinheiro rápido e, portanto, estava vendendo barato. Seja qual for o caso, a maioria dos itens foi vendida por uma fração do preço de mercado.

Alguns dos itens roubados parecem ter sido vendidos recentemente por uma fração do valor normal de mercado

Alguns dos itens roubados parecem ter sido vendidos recentemente por uma fração do valor normal de mercado

Como proteger seus tesouros no CS:GO

Ultimamente, temos notado um aumento nos ataques e hacks em quase todos os jogos online populares, e isso se deve ao aumento no número de jogadores e nos investimentos em itens virtuais. É por isso que é crucial seguir um guia adequado para proteger sua conta Steam contra golpistas e trolls.

Temos visto muitos jogadores sendo vítimas de golpes e hacks devido à falta de medidas de segurança. Alguns jogadores preferem não ter software antivírus ativo enquanto jogam online – com medo de reduzir o desempenho de suas máquinas. No entanto, as soluções antivírus líderes do setor têm um modo de jogo especial, que garante que seu desempenho não seja afetado, que as notificações sejam silenciadas e, ao mesmo tempo, que seu PC permaneça protegido. Portanto, não se esqueça de instalar uma solução de segurança confiável — e não a desative enquanto estiver jogando.

Máxima performance com proteção máxima

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.