Férias com seus Queridinhos Digitais

Muito provavelemte, seus dispositivos digitais te acompanharão na escapada para a praia do final de semana ou em viagens mais longas  a países inexplorados. Para a maioria das pessoas é

Muito provavelemte, seus dispositivos digitais te acompanharão na escapada para a praia do final de semana ou em viagens mais longas  a países inexplorados. Para a maioria das pessoas é quase impossível viajar sem seus queridos aparelhos eletrônicos. Do planejamento da grande viagem ao log-in para publicar as fotos, smartphones e tablets são integrantes importantes de quaisquer férias. Mas você sabe o que precisa fazer para mantê-los protegidos?

darlings_title

Comece a pensar em segurança digital antes mesmo de que sua viagem esteja confirmada. Com Internet ao alcance de seus dedos é mais fácil planejar férias inteiras, em seu smartphone ou tablet. Quer reservar entradas para uma luta? Muitas companhias aéreas têm aplicativos móveis para isso. Quer comprar alguma coisa de última hora? Faça-o desde seu tablet, em apenas alguns cliques. Mas mantenha a segurança digital  em consideração quando estiver visitando aplicações ou sites.

Garanta sua proteção enquanto navega, use plataformas seguras em seu smartphone e tablet.
  • Visite apenas aplicativos e sites confiáveis, tenha cuidado com as informações pessoais como seu número de cartão de crédito ou endereço residencial.
  • Não clique em links ou anexos de e-mail enviados por sites de viagens junto com suas confirmações. Empresas confiáveis ​​os incluem nos corpos dos e-mails ao invés de anexá-los. Diferentes tipo de malware se disfarçam como cartas de confirmação.
  • Matenha-se protegido enquanto navega, use plataformas seguras em seu smartphone e tablet.

As férias estão planejadas, e você pronto para partir rumo a seu destino dos sonhos (acompanhado por seus aparelhos, claro)! Lembre-se destas dicas de segurança enquanto luta contra o tédio  no aeroporto, se entretém no avião ou checa e-mails quando chega ao seu destino.

  • Tenha cuidado com as redes Wi-Fi a que se conecta. O uso de VPN é recomendado para garantir uma conexão segura, e evitar ataques à suas informações pessoais.
  • Nunca deixe seus equipamentos sozinhos. É muito fácil para um ladrão sair com seu celular ou tablet na mão, enquanto você olha para outro lado. Mantenha-se vigilante em todos os momentos.
  • Mantenha seus dispositivos protegidos por senha, para evitar que estranhos consigam acessar suas informações. As senhas mais complexas são sempre as melhores opções.
  • Se tiver o rastreamento por GPS configurado você poderá ficar tranquilo caso seu aparelho, sem senhas, seja roubado.
  • Esteja preparado com seu número de telefone, IMEI identificador, número da operadora e o ID do cliente, para o caso de roubos.

Com as medidas de segurança adequadas em dia, você  poderá sentar e desfrutar do tão merecido descanso. Quem sabe até seus queridinhos digitais tenham um pouco de férias também.

 

Dicas