Dica da semana: Gerenciamento de senhas em vários computadores

Você já sabe como criar  e usar bases de dados  facilmente  usando o Password Manager de  Kaspersky PURE 3.0 para uma autorização de websites rápida e segura. Todos nós usamos diferentes

Você já sabe como criar  e usar bases de dados  facilmente  usando o Password Manager de  Kaspersky PURE 3.0 para uma autorização de websites rápida e segura.

pass_title

Todos nós usamos diferentes computadores (PCs ou notebooks) em vários lugares, por exemplo em casa e no trabalho. E a pergunta é como criar bancos de dados para senhas que estejam disponíveis em todos os computadores?

 

Para atender a esta demanda uma nova função que possibilita sincronizar os bancos de dados do Password Manager foi agreagada ao Kaspersky PURE 3.0. Se a opção de sincronização estiver habilitada, a informação armazenada no Password Manager do computador em que está trabalhando no momento será sincronizada com os dados encriptados armazenados em seu computador e nos servidores de Kaspersky Lab.

01

Com o Kaspersky PURE 3.0 instalado e Internet disponível, você pode acessar as bases de dados em todos seus computadores ao redor do mundo.

O sistema de sincronização pode ser habilitado durante a configuração inicial do Password Manager ou depois.

Se você já usou o componente mas ainda não habilitou o sync, habilite-o clicando  no link do Sync desabilitado e selecionando o botão “Habilitar” que aparece no pop up. O assistente de configuração te possibilitará criar uma nova Conta Kaspersky ou usar as credenciais de uma conta existente. Se você não possui  uma Conta Kaspersky, crie uma seguindo as indicações do assistente. Uma Conta Kaspersky possibilitará o acesso à sua informação armazenada desde de diferentes computadores.

 

29may_en_1

 

Uma vez que sua conta estiver habilitada, a base de dados do Password Manager se sincronizará automaticamente com o armazenamento online.

 

Agora que sincronizou o Password Manager em todos os computadores que usa, pode administrar a base de dados de senhas e visitar sites para os quais agregou contas desde qualquer computador sem se preocupar em decorar suas senhas.  Todas as mudanças na base de dados de suas senhas se sincronizarão em todos os computadores automaticamente.

 

 

Dicas