Elena Kharchenko Responde suas Perguntas sobre PURE 3.0

Seu equipamento enfrenta uma série de ameaças diárias, escolher a melhor proteção é essencial para sua segurança. Saiba mais sobre a nova versão de PURE com ajuda da experta em

Seu equipamento enfrenta uma série de ameaças diárias, escolher a melhor proteção é essencial para sua segurança. Saiba mais sobre a nova versão de PURE com ajuda da experta em produtos da Kaspersky Lab, Elena Kharchenko. Ela respondeu suas perguntas para esclarecer as capacidades e vantagens de PURE 3.0.

kharchenko_title

Existe alguma maneira segura e permanente de eliminar arquivos indesejados usando PURE 3.0?

É sabido que eliminar arquivos usando a Lixeira de Windows não te protege contra os esforços dos cibercriminosos para restaurar seus arquivos e roubar informação valiosa. Kaspersky PURE 3.0 contém a função File Shredder que elimina de maneira definitiva a informação confidencial de seus usuários.

Por que eu deveria comprar Kaspersky PURE 3.0 ao invés de produtos de outras marcas como Norton e McAfee?

Em primeiro lugar, por ser um produto da Kaspersky Lab, o que significa que possui tecnologias avançadas de proteção, frequentemente aclamadas em testes realizados por laboratórios independentes (AV-Comparatives, AV-test etc.). Quanto às características de segurança específicas de nossos produtos, Kaspersky PURE 3.0: oferece pagamentos seguros, proteção durante suas transações bancárias e compras online, um password manager que funciona tanto para websites quanto para aplicativos, administração de segurança da rede controlada por um computador e proteção contra  acesso não autorizado à informação.

ibank

Você poderia dizer quais são as diferenças cruciais entre PURE 3.0 e outros softwares de segurança do mercado?

Em resumo seriam:
Um nível espetacular de proteção contra ameaças, compravados por testes indepentendes

Segurança para transações online

Proteção para sua identidade, senhas e credenciais online

Meu antivirus deixou de se atualizar. Quando começo um update, chega a 80% e para. O que está causando este problema?

Recomendo que você contate o suporte da Kaspersky Lab. Este é um problema comum e você receberá assistência imediata.

Até os antivirus mais poderosos ignoram ameaças quando estão mal configurados ou desabilitados. Como posso configurar meu computador para que as crainças não desativem a proteção sem autorização?

Você pode proteger Kaspersky PURE 3.0  com uma senha para evitar que outras pessoas alterem as configurações ou até mesmo desabilitem o serviço. A mesma senha servirá para as funções de Parental Control, caso precise impôr restrições ao uso da Internet e do computador.

parental

Uso um cartão Alfabank e me disseram que os virus encontram maneiras de acessar minhas contas bancárias online. Quem é responsável por proteger meu dinheiro destes ataques, o banco ou eu? Devo considerar mudar de banco?

Por mais confiança que tenha em um banco, qualquer situação que envolva suas finanças sempre será beneficiada pela proteção extra de Kaspersky PURE 3.0, o modo Safe Money mantém sua segurança durante transações finaneiras  via online banking ou sistemas de pagamentos (como PayPal) ou em compras online. Você precisa habilitar este módulo antes de começar a usá-lo. Depois disso, sempre que acessar sistemas ou websites de online banking , entrar em suas contas ou modos de pagamento receberá a sugestão de usar o modo Safe Money para proteger sua informação pessoal.

Provei diferentes produtos antivirus e acabei removendo todos eles. Agora estou tentando instalar Kaspersky PURE 3.0 de novo porque sei que é o mais potente, mas não consigo instalar. O que posso fazer?

Na parte de Suporte Técnico do site da Kaspersky Lab (www.kaspersky .com) você encontrará vários artigos com informação detalhada sobre como remover produtos de segurança de outras marcas. Além de instruções as notas geralmente incluem links úteis para para remover estas soluções de segurança.

PURE 3.0 também pode ser instalado em smartphones ?

Na linha de produtos de Kaspersky Lab, PURE 3.0 garante proteção maxima para PCs  com Windows. Além de uma solução voltada  a smartphones, Kaspersky Mobile Security. Você também pode considerer o universal e versatile Kaspersky One, que inclui aplicativos de segurança para Windows e Mac OS, além de aplicações de segurança para smartphones, Tablets e PCs com Android.

 

A maioria das lojas online já possuem sistemas próprios de segurança de pagamento. Qual é a vantagem de usar Kaspersky PURE 3.0 paara pagar online?

Kaspersky PURE 3.0 inlcui a tecnologia Safe Money que oferece proteção para operações financeiras via online banking e sistemas de pagamentos (e.g., PayPal, WebMoney, etc.) e compras online.

Kaspersky PURE 3.0 oferece proteção máxima para PCs e laptops com sistema Windows.

Ao abrir um website no modo Safe Money, Kaspersky PURE 3.0 restringe o acesso a informação a tranferida a outros programas e processos. Isto ajuda garante que sua informação pessoal seja protegida contra roubo. Quando o modo Safe Money é ativado, uma moldura verde aparece ao redor da janela de seu buscador..

Por que PURE 3.0 é melhor que os  outros antivirus da Kaspersky?

Kaspersky PURE 3.0 oferece proteção máxima para PCs e laptops com sistema Windows. Possui características únicas como o firewall, segurança para pagamentos, controle de aplicativos, administrador de senhas, backup de informação e muito mais. Kaspersky PURE 3.0 é a melhor opção para usuários de Internet ativos, que usam serviços de compras e bancários online, ou possuem informação que precisa ser protegida contra perda ou acesso não autorizado.

Existe uma versão mobile do password manager?

Atualmente, password manager está disponível apenas para PCs com Windows. No futuro disponibilizaremos para clientes de outras plataformas.

Quero atualizar meu computador. Posso comprar PURE 3.0 e instalar primeiro em um computador, depois eliminar toda minha informação e instalar PURE em outro coputador e continuar usando sem adquirir uma nova licença?

As licenças te habilitam a instalar o produto no número de máquinas indicado na caixa (ou no site para o caso de compras online). Você precisa desinstalar o produto de seu computador antigo antes de usá-lo em outro como licença original.

Para que preciso da função Parental Control de Kaspersky PURE 3.0 se minha solução de segurança já bloqueia sites indesejados?

Kaspersky PURE 3.0 te permite ter um controle mais felixível da administração de Internet: você pode aprovar certas categorias de sites e páginas específicas que queira bloquear ou habilitar. Desta forma tem maior controle e  liberdade para decidir o que é “perigoso” e o que não. Parental Control habilita a construção de tabelas de horários para usar o computador e acessar a Internet, aplicativos específicos que podem ou não ser usados, controle para o download e muitas outras coisas.

Quantas licenças posso comprar com desconto?

Kaspersky Lab oferece a oportunidade de comprar licenças para uso doméstico para um número variado de equipamentos, geralmente para 1, 3 ou 5. Alguns descontos são oferecidos se você deseja extender sua licença a um número maior de máquinas, ou migrar para um produto diferente. De todas as maneiras, as políticas de licenças variam entre diferentes países e regiões, por isso é importante validar com seu parceiro, ou escritório local de KL.

Possuo um plano baseado em tráfego, assim que não posso baixar as atualizações  diárias de Windows. A proteção contra  exploits sempre funciona?

A  proteção automática contra exploits foi desenvolvida especificamente para otimizar o nível de proteção em computadores que não possuem as últimas atualizações de software instaladas. De todas as maneiras, recomendamos que os usuários sempre instalem as atualizações do sistema operativo e softwares vulneráveis para garantir proteção mais efetiva. Os produtos de Kaspersky possuem a função scan de vulnerabilidades que pode scanear todos os softwares instalados em seu computador para detector suas vulnerabilidades.

Como posso formatar um flash drive infectado, aparentemente não pode ser formatado porque possui proteção contra gravação? Isto só acontece numa plataforma Win.

Se entendi sua pergunta corretamente, primeiro tente tratar/eliminar todas as infecções que seu produto Kaspersky identificou no Flash drive, depois formate-o com uma ferramenta simples. Infelizemente, estas ferramentas simples de formatação são diferentes para cada tipo de flash drive, você precisa pesquisar manualmente para eleger  qual vai usar.

Oi equipe Kaspersky, gostaria de saber como posso comprar online usando meus cartões de crédito de maneira segura e sem riscos de fraude. Obrigado!

Kaspersky PURE 3.0 inclui a tecnologia Safe Money que protege as operações financeiras via online banking e sistemas de pagamento (PayPal, WebMoney, etc.) e suas compras online.

Se um website é aberto no modo Safe Money, Kaspersky PURE 3.0 restringirá como outros programas e processos acessam a informação que está sendo transferida. Isto ajuda a garantir que sua informação pessoal esteja protegida contra fraudes. Quando Safe Money está ativado, uma moldura verde aparecerá ao redor de  sua tela.

Gostaria de saber mais a respeito da criptografia Truecrypt e sobre qual algorítimo é o mais recomendado.

Esta é uma pergunta interessante mas TrueCrypt não é um produto da Kaspersky Lab. Não podemos responder a respeito de funções de serviços de terceiros, mas temos um produto parecido, o Kaspersky PURE 3.0 que também pode fazer containers encriptados para você, usando os algorítimos padrões AES-128.

Gostaria de saber mais sobre as regras da Kaspersky para eliminar arquivos. Possuo muitos softwares maliciosos que uso apenas para teste que deixam o processo de scan muito lento.

Kaspersky PURE 3.0 possui uma função exclusiva para evitar que arquivos ou regiões do disco sejam escaneadas (zona confiável). Isto significa que você pode configurar objetos que não devem ser escaneados, o que diminuirá o tempo de scan.

Se precisar eliminar alguns arquivos definitivamente, poderá usar a ferramenta Shredder que elimina a informação de seus discos locais e removíveis. Arquivos em específico ou pastas inteiras.

 

Dicas