Kaspersky fará demos de ciberataques em tempo real

Empresa fará demonstrações de cibersegurança para que empresas e consumidores possam estar protegidos em um ambiente digital cada vez mais complexo

Com demonstrações de suas soluções de segurança e até de ciberataques em tempo real, a Kaspersky realiza, no próximo dia 22, a segunda edição do Kaspersky Cybersecurity Summit 2019 LIVE. O evento deve reunir cerca de 800 executivos da área de TI em São Paulo. O objetivo da empresa é mostrar que é possível proteger os dados de consumidores e organizações em um mundo em transformação digital.
As complexas infraestruturas de nuvem e mobilidade e o constante aumento dos ciberataques são as principais preocupações dos Chief Information Security Officers (CISO) latino-americanos – tanto que, para 78% deles, as violações são inevitáveis. Para Roberto Rebouças, diretor-geral da Kaspersky Brasil, o desafio das equipes de TI/segurança está na abordagem de segurança.

“Ainda há muitas empresas que pensam segurança ser um item no seu check-list, mas hoje não é mais aceitável achar que apenas proteção no endpoint vai solucionar todos os problemas. É necessária uma abordagem proativa para também mitigar os efeitos de uma violação. Se bem implantada, uma estratégia de segurança eficiente pode criar ciberimunidade – quando o criminoso perde o interesse em atacar uma organização, pois os frutos do ataque não justificam os custos”, afirma Rebouças.

Um dos destaques é a demonstração de Threat Hunting (caça a ameaças), organizada por Fabio Assolini, analista-sênior de segurança da Kaspersky no Brasil há mais de 10 anos. Nela, o pesquisador mostrará como utilizar índices de comprometimento (IoC) para evitar que novos trojans entrem na rede da empresa e como as regras YARAs identificam campanhas maliciosas avançadas (APT) na infraestrutura organizacional.

“O trabalho de análise de malware não se resume em criar assinatura/vacina para o ataque. Definir os índices de comprometimento é uma fase importantíssima, pois as equipes de TI podem usá-los em seus firewalls e evitar que ameaças entrem na rede corporativa”, explica Assolini.

O Kaspersky Live contará também com demonstrações de como automatizar os processos de segurança nas empresas e aumentar a eficácia de centros operacionais de segurança (SOC, Security Operation Centers). O evento traz ainda um painel com o gestor de segurança Alexandre Trentini, além de Roberto Rebouças e Fernando dos Santos da Kaspersky. Em discussão, como a nova Lei Geral de Proteção de Dados impactará as empresas. Ainda participa da programação o comentarista esportivo Benjamin Back. Confira a agenda aqui.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente aqui.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.