Kaspersky Internet Security Conquista mais um Prêmio Independente

Como já mencionado, existem muitas maneiras de comparar softwares anti-vírus, mas acreditamos que a mais honesta ocorre quando os pesquisadores simulam o comportamento de usuários reais e enfrentam ameaças on-line

Como já mencionado, existem muitas maneiras de comparar softwares anti-vírus, mas acreditamos que a mais honesta ocorre quando os pesquisadores simulam o comportamento de usuários reais e enfrentam ameaças on-line atuais. Levamos nosso trabalho muito a sério nodiz respeito à proteção digital. A missão da Kaspersky Lab é manter todos os usuários livres de temores de segurança cibernética. De famílias navegando na web em casa às maiores empresas do mundo preocupadas em manter os computadores de seus empregados livres de vírus, nos dedicamos sempre a oferecer as melhores soluções de segurança. É por isso que temos prazer em anunciar que  Kaspersky Internet Security recentemente conquistou o primeiro lugar e recebeu o maior prêmio, Advanced +, em testes de 4 meses realizados por pesquisadores independentes do laboratório  “AV-Comparatives”.

award_RU

AV-Comparatives é uma das organizações internacionais mais reconhecidas na área de testes e ensaios, e frequentemente nos oferece altos prêmios, otorgados por especialistas de IT.

Este teste em particular foi realizado em computadores com o Windows 7 e aplicativos populares instalados como Adobe Reader, Flash, ActiveX do Flash Player, Apple QuickTime, Microsoft Internet Explorer, Office NET Framework, Mozilla Firefox, o Oracle Java, e VideoLAN VLC Media Player. Esses aplicativos foram escolhidos porque seus usuários frequentemente são vítimas de cibercriminosos que invadem PCs.

Kaspersky Internet Security conquistou o primeiro lugar e recebeu o prêmio Advanced +, o melhor, nos testes de 4 meses realizados por pesquisadores independentes do laboratório AV-Comparatives.

 

O objetivo do teste era analisar como efetivamente as soluções de segurança podem detectar  e bloquear ameaças”In the Wild”. Kaspersky Internet Security bloqueou todas, e deu apenas 1 alarme falso, durante os 4 meses de testes com 1.972 ameaças (tiradas de ataques reais da Internet que datam entre março e junho de 2013). A concorrência gerou 8 alarmes falsos. Além disso, o desempenho de KIS nunca foi inferior a 99.8% durante o período de testes e ofereceu 100% de proteção nos meses de março e maio.

Oleg Ishanov, Diretor de Pesquisa Anti-Malware da Kaspersky Lab, afirmou que “A natureza da indústria de segurança de TI, diferente das outras áreas de desenvolvimento de software, faz com que seja impossível aproveitar os louros de um bom produto ou liberar apenas as atualizações esporádicas. Uma solução de segurança de alta qualidade exige trabalho constante em melhorias das tecnologias de detecção de malware. O que resulta no nível de proteção elevado e consistente  que nossos produtos oferecem. Testes de longa duração, tais como o realizado pelo AV-Comparatives, são muito úteis porque demonstram claramente a qualidade de tais soluções”.

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.