Kaspersky Mobile Security Conquista Notas Altas em Proteção para Android

Os produtos de segurança da Kaspersky Labs conquistaram vários prêmios em testes independentes nas últimas semanas, o anúncio de que Kaspersky Mobile Security para Android ganhou o Certificado AV-Test depois de testes

Os produtos de segurança da Kaspersky Labs conquistaram vários prêmios em testes independentes nas últimas semanas, o anúncio de que Kaspersky Mobile Security para Android ganhou o Certificado AV-Test depois de testes rigosos realizados em maio, manteve esta tendência.

kms_title

AV-Test.org, líder em serviços de segurança IT e pesquisas anti-virus, testou 30 produtos de segurança destinados à plataforma Android diferentes, focando em quão bem estas soluções bloqueavam e eliminavam programas maliciosos. Kaspersky Mobile Security bloqueou 99.29% das 2.545 aplicações usadas no teste, bem acima da média dos outros competidores de 96%. Além disso, KMS não produziu alarmes falsos.

“Alguns produtos detectaram apenas 58% dos malwares usados no teste. Mas Kaspersky passou  pela prova AV-Test Certification com uma nota excelente de 99% de proteção”, disse Andreas Marx, CEO de AV-Test.

 

“Alguns produtos detectaram apenas 58% dos malwares usados no teste. Mas Kaspersky passou pela prova AV-Test Certification com uma nota excelente de 99% de proteção”

Este teste é especialmente significativo porque a plataforma Android é a mais popular do mercado de equipamentos mobile, e consequentemente alvo principal de ataques cibercriminosos.

 

“Cibercriminosos prestam mais atenção em aparelhos Android; 99% de todos os vírus mobile são criados para esta plataforma”, disse Oleg Ishanov, director da unidade Anti-Malware Research da Kaspersky Lab.

 

Além da capacidade de bloquear ameaças, Kaspersky Mobile Security  provou que não suga os recursos de seu telefone, algo importante para usuários que não querem ficar sem bateria. AV-Test.org reconheceu KMS como uma solução que consome poucos dados de acesso à Internet e concedeu uma honrosa nota 6 por sua usabilidade. KMS também conquistou pontuações altas por suas funcionalidades adicionais, como as proteções anti-roubo, para navegadores e o filtro de mensagens e chamadas.

 

Não é a primeira vez que Kaspersky Mobile Security conquistou notas altas em testes independentes; outros méritos vieram de testes anteriores de Av-Comparatives e PC Security Labs  em setembro de 2012.

 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.