Na próxima vez em que você quiser postar uma imagen do seu cartão de crédito ou débito, não faça isso!

Isso nem precisava ser dito, mas aí vai: nunca, jamais, em nenhuma circunstância, poste uma imagem do seu cartão de crédito ou débito online. As fraudes contra cartões de crédito

Isso nem precisava ser dito, mas aí vai: nunca, jamais, em nenhuma circunstância, poste uma imagem do seu cartão de crédito ou débito online. As fraudes contra cartões de crédito já são suficientemente difíceis de serem prevenidas e a última coisa que os consumidores devem fazer é facilitar o acesso dos invasores às suas informações. Nada pode facilitar mais o trabalho de um invasor do que postar uma imagem de um cartão de crédito ou débito na Internet.

 

@NeedADebitCard

Embora eu não devesse comentar, uma conta do Twitter ganhou notoriedade em meados deste ano (@NeedADebitCard) porque agrega tweets nos quais os usuários ingenuamente exibem imagens de seus cartões de crédito ou débito. Tal conta ficou muito famosa em julho e continua a ser uma conta bem-sucedida, com mais de 11 mil seguidores no momento desta postagem. A atividade na conta diminuiu alguns meses depois, mas, ainda assim, mais de uma dúzia de tweets foram enviados em setembro, e a maioria era de imagens retuitadas das pessoas que orgulhosamente exibiam seus cartões para o mundo todo ver.

O que é pior, se isso está acontecendo no Twitter, imagine o que está acontecendo no Facebook, que tem muito mais usuários.

Então, novamente, por favor. Não façam isso. Nunca.

 

 

 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.