Não tenha medo, iPad!

Sites maliciosos representam um perigo para os usuários iOS, mas a Kaspersky Lab está  preparada para deixar sua navegação mais segura. Muitos usuários da Apple se consideram a salvo por conta

Sites maliciosos representam um perigo para os usuários iOS, mas a Kaspersky Lab está  preparada para deixar sua navegação mais segura.

stresstitulo

Muitos usuários da Apple se consideram a salvo por conta das medidas de segurança tomadas pela empresa de Cupertino. Então, a revelação: mesmo os usuários de iOS poderiam facilmente ser vítimas de criminosos. Enquanto a Apple trata de manter os aplicativos maliciosos fora de sua App Store (embora existam muitos), ninguém consegue proteger totalmente os usuários dos esquemas de phishing bem desenhados. É ainda mais preocupante se levamos em conta que 38% dos donos de dispositivos móveis realizam transações financeiras em uma base regular, de acordo com recente pesquisa da B2B International.

O esquema de phishing mais típico (e eficaz) envolve o seu ID Apple. Uma falsa “carta de apoio” ou alguma notificação pop-up em um site leva você para a página de suporte da Apple. Nela, solicitam o seu ID Apple e, geralmente, dados de cartão de crédito para verificar a sua conta. O problema é que essa carta não é do suporte da Apple. O site é falso e você está entregando dados valiosos aos criminosos. Outros esquemas de fraudes e sites falsos (que derivam do Facebook para o Citibank) estão ativas também. E para que os usuários sejam protegigos a Kaspersky Lab acaba de lançar o aplicativo gratuito Kaspersky Safe Browser para iOS, deicando sua navegação livre de qualquer estresse possível.

Nosso navegador efetivamente impede que você visite sites de phishing, verificando cada link e cada endereço que você digitar com a nossa tecnologia baseada em nuvem Kaspersky Security Network, que contém informações sobre as ameaças coletadas em todo o mundo e atualizadas em tempo real. Se você também quiser se livrar de outros conteúdos indesejados, o Kaspersky Safe Browser pode ajudá-lo. Ele é capaz de bloquear o acesso a sites com 17 tipos de conteúdo, incluindo materiais pornográficos, drogas, violência, redes sociais, etc.

Essas características do Kaspersky Safe Browser não são desconhecidas para os nossos usuários de outras plataformas. O recém lançado Kaspersky Internet Security Multidispositivo fornece proteção abrangente para computadores com Windows e MacOS, bem como smartphones e tablets Android. Agora, com o Kaspersky Safe Browser, estamos muito felizes em receber os usuários iOS no nosso ecossistema de segurança.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas