Protegendo seus filhos dos perigos na web

Quando seus filhos vão à escola, é necessário estar atento ao transporte que tomam, o lanche que levam e, é claro, às tarefas escolares. Está última, especialmente no século XXI,

Quando seus filhos vão à escola, é necessário estar atento ao transporte que tomam, o lanche que levam e, é claro, às tarefas escolares. Está última, especialmente no século XXI, implica o uso da Internet e de plataformas online para completar os deveres de casa. A utilização dessas novas tecnologias também pode levar à distração das crianças. E quanto mais tempo passam na web, mais se torna importante protegê-los dos problemas que podem encontrar neste espaço digital. Existem três maneiras de evitar esses perigos:

scholars_title_site

  1. Control Parental: As crianças são cada vez mais conhecedoras das novas tecnologias, por isso é dificil restringir suas atividades online com controles parentais à medida que vão crescendo. Os controles que oferecem os navegadores na internet podem restringir os sites que seus filhos visitam, colocam controles nos computadores, laptops e tablets (que utilizam cada vez mais nas escolas), mas não podem restringir o tipo de conteúdo que estão acessando ou quanto tempo podem utilizar os dispositivos e os conteúdos que podem baixar. Ultimamente, uma atitude que está entre os melhores controles parentais é ter uma conversa com seus filhos sobre como enfrentar potenciais perigos tanto para eles quanto para o sistema – na conversa você deve incluir a limitação da quantidade de informação que compartilham nas redes e apps.
  2. Anti-roubo: Pessoas de qualquer idade, incluindo crianças, utilizam cada vez mais os dispositivos móveis para acessar a internet, mais ainda na escola, onde um smartphone ou um iPad é uma maneira fácil e rápida de buscar informação. Porém, um dispositivo perdido ou roubado levar ao roubo de identidade. Assegure-se de que os dispositivos das crianças estão protegidos com capacidades anti-roubo como as que oferece o Kaspersky Mobile Security. Ao instalá-lo no dispositivo, poderá localizar o smartphone, enviar mensagem ao mesmo, tirar uma foto do ladrão e, se necessário, limpar o dispositivo de forma simples para evitar o roubo de dados.
  3. Proteção contra o Malware: Quanto mais tempo seus filhos passam na internet, seja com seus dipositivos móveis ou laptops, maior a chance de ameaças de malware danificarem estes equipamentos. O Kaspersky Mobile Security bloqueia os sites perigosos e defende seus dispositivos contra os programas maliciosos móveis e inclui uma variedade de outras proteções essenciais em matéria de segurança. O Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Anti-Vírus 2014 são aprovados por testes independentes para defender notebooks e PCs contra malwares, independentemente do lugar onde seus filhos tenham pego os exploits na web.

 

 

Dicas