Principais aplicativos de segurança para Android…

O sistema operacional Android do Google de longe domina o mercado móvel com mais de 68% dos dispositivos executando seu sistema de código-fonte aberto, de acordo com a empresa de

O sistema operacional Android do Google de longe domina o mercado móvel com mais de 68% dos dispositivos executando seu sistema de código-fonte aberto, de acordo com a empresa de pesquisa IDC. Embora essa grande participação de mercado signifique disponibilidade em mais dispositivos, a natureza aberta de seu código também significa mais olhos observando o que faz o Android ter confiança.

O Android é alvo frequente de hackers não só porque seu código está disponível livremente, mas devido a algo abaixo dos padrões rígidos de envio de aplicativo, especialmente em comparação com outras plataformas, como Microsoft Windows ou Apple iOS.

As empresas de segurança estão detectando novos grupos de malwares que atacam dispositivos Android e infectam aplicativos hospedados no Google Play na casa de dezenas de milhares. Isso não é nada bom para os 105 milhões de dispositivos que o IDC diz que estão executando o Android.

O que fazer?

Inúmeros aplicativos de segurança estão disponíveis para dispositivos Android, indo muito além de um antimalware; as empresas de segurança mais tradicionais que oferecem antimalware para desktops e notebooks também o oferecem para dispositivos móveis. Portanto, apresentamos na sequência 23 aplicativos de segurança para Android obrigatórios que cuidam de problemas além de proteção contra malware, como segurança de transações, proteção de dados e integridade de suas credenciais on-line.

mSecure Password Manager: possui tecnologia de criptografia que protege tudo o que estiver armazenado em sua carteira digital, incluindo combinações de nome de usuário e senha e números de conta de transação e até mesmo o backup automatizado de dados criptografados em um cartão SD. Também possui um gerador de senha que vem com senhas complexas.

SplashID Safe for Android: os hackers têm procurado senhas e outras credenciais legítimas mais do que nunca para acessar contas e recursos de rede. Com SplashID Safe for Android, os usuários têm um caixa-forte de dados em seus dispositivos para armazenar informações pessoais com segurança, como senhas, PINs e até mesmo números de cartão de crédito e manter esses dados longe dos olhares curiosos. Além disso, use este aplicativo como um backup para seus dados pessoais, que podem ser sincronizados entre um dispositivo Android e um Mac ou PC.

SeekDroid AntiTheft & Security: além dos recursos de bloqueio e limpeza remotos, o SeekDroid ajuda a localizar fisicamente um dispositivo perdido. O rastreamento por GPS habilitado no dispositivo permite localizá-lo rapidamente, ou um recurso complementar impede seu telefone de ser rastreado enquanto você está com ele.

Safe Notes: os dados confidenciais não ficam limitados a dados de aplicativos ou senhas no dispositivo Android. Notas pessoais ou de trabalho podem também conter informações que não devem ficar disponíveis. Safe Notes é um aplicativo de segurança gratuito que criptografa notas e permite acesso somente por meio de um PIN ou pergunta secreta.

B-Secure Tracker: dispositivos perdidos ou roubados podem ser usados contra os ladrões. O B-Secure Tracker não só apresenta um portal remoto para ver onde um dispositivo perdido pode estar no Google Maps, mas também um recurso que pode tirar fotos e gravar a voz do ladrão e, em seguida, enviar um e-mail com os arquivos a você.

Secure Settings: um plug-in para Android, o Secure Settings apresenta uma interface em que você pode redefinir seu código de acesso, habilitar ou desabilitar ADB sem fio, GPS, despertar o dispositivo e muito mais.

Remote Security: abrange todas as bases de dispositivos perdidos. Os usuários podem bloquear remotamente seu dispositivo, acionar um alarme de roubo no telefone, forçar o aparelho a ligar para um número predeterminado e remover informações confidenciais, como mensagens SMS.

eWallet: fornece um nível mais alto de segurança de senha e de credencial para dispositivos Android. O eWallet é aguardado há bastante tempo, pois protege não só credenciais, mas informações de contas financeiras e outros dados confidenciais.

GadgetTrak Mobile Security: um aplicativo de segurança para empresas e consumidores com várias finalidades, o GadgetTrak protege várias camadas de um dispositivo Android. Os softwares e as configurações de segurança no aparelho são à prova de violação, e quaisquer alterações não autorizadas em um SIM são marcadas. O aplicativo também inclui recursos de rastreamento por GPS, limpeza remota e criptografia de backup.

SPB Wallet: armazena e criptografa senhas e dados de cartão de pagamento, realiza sincronização com segurança com outrosdispositivos e também oferece proteção contra keylogger, recursos de limpeza de área de trabalho e proteção contra phishing.

Password Box: o gerenciamento de senhas pode ser um tormento, mas aplicativos como PasswordBox diminuem esse desconforto. Ele oferece armazenamento seguro de credenciais no dispositivo, um backup criptografado diário automatizado em um cartão SD e muito mais.

Perfect App Protector Pro: está preocupado com as credenciais que você usa para determinados aplicativos, como transações bancárias on-line, e-mail ou mídia social? Com o Perfect App, você seleciona os aplicativos desejados e os proteje com uma senha separada. Você pode também estender essa proteção aos dados, como fotos, ou até mesmo à câmera do aparelho.

AirCover Security Suite: este aplicativo de segurança possui seis utilitários projetados para a proteção de dados e de sua família. Alertas podem ser configurados quando um membro de sua família está em situação de emergência. Ele também possui proteção contra perda de dispositivo (GPS, bloqueio remoto e limpeza), assim como proteção de privacidade e backup de nuvem.

Pocket: informações confidenciais, como números de contas financeiras, senhas etc., não devem ser armazenadas em um aplicativo de bloco de notas ou em contatos. O Pocket fornece um lugar seguro para manter essas informações afastadas dos olhares curiosos. Os dados são criptografados e podem ser acessados por meio de uma senha mestre, que não fica armazenada localmente. Você pode também obter backup de Dropbox automático on-line.

DataVault Password Manager: os usuários estarão familiarizados com a interface do aplicativo; ele mostra itens em pastas similares às do Windows Explorer. O aplicativo gera senhas para atender a quaisquer critérios de complexidade e mostra um medidor de força da senha. Além da criptografia e do backup do dispositivo em um cartão SD, os usuários podem também definir um tempo limite de segurança em um número máximo de tentativas de logon.

BioWallet Signature: os usuários efetuam logon com suas assinaturas escritas, oferecendo outro nível de proteção biométrica ao Android. A assinatura essencialmente descriptografa dados confidenciais armazenados em um recurso eWallet.

BoxCryptor: aplicativos de armazenamento on-line de terceiros, como Dropbox ou Google Drive, são cada vez mais populares entre os usuários. BoxCryptor agrega uma camada de segurança à equação ao criptografar arquivos armazenados nesses serviços baseados em nuvem.

CryptRoll Secure Notepad: CryptRoll não só criptografa as notas que você faz e armazena no Android, mas também guarda esses arquivos criptografados no Google Docs para você, em vez de na unidade local. Você pode também ter um editor de texto seguro e a capacidade de criptografar SMS ou mensagens de e-mail.

Seal App Locker: proteja qualquer aplicativo escolhido com uma senha ou um padrão Android. Ele ajuda a escolher senhas complexas e também identifica aplicativos potencialmente maliciosos e os coloca em uma lista do tipo quarentena para verificação.

App Protector Pro: está preocupado com a segurança de suas mensagens de texto, contatos ou fotos? O App Protector Pro adiciona uma senha mestre ou ID de padrão em qualquer aplicativo de produtividade ou de mensagens instantâneas que você escolher. Ele também vem com um plug-in de Tasker e outros recursos personalizáveis.

Kaspersky Mobile Security: mantenha seu Android protegido contra vírus, ameaças de Internet, site de phishing, spyware e spam com a segurança móvel mais recente da Kaspersky. Este aplicativo pode também proteger remotamente seus dados e encontrar o local do telefone em caso de roubo.

Kaspersky Tablet Security: a Kaspersky agora oferece proteção para tablet contra ameaças de Internet, vírus e roubo de dispositivo. Sinta-se seguro enquanto faz compras on-line, baixa aplicativos e usa redes sociais com impacto mínimo nos recursos do tablet.

Kaspersky Parental Control: proteja seus filhos quando eles estiverem on-line com o Kaspersky Parental Control. Este aplicativo bloqueará sites com conteúdo inadequado, como pornografia, violência e drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.