O que aconteceu com o antivírus Kaspersky Free?

Quando você tentar baixar o Kaspersky Free Antivirus, agora recebe o Kaspersky Security Cloud Free. Mas isso é uma boa notícia.

Ultimamente, temos respondido várias vezes a essa dúvida, por isso decidimos abordá-la em uma publicação. Quando um usuário tenta Kaspersky Security Cloud Free. Bom, esta é a explicação.

Em 2017, lançamos o antivírus Kaspersky Free em todo o mundo, uma solução de segurança que oferecia proteção básica aos usuários de PC gratuitamente, com o objetivo de que ninguém ficasse desprotegido contra ciberameaças. Essa solução é direcionada pelo mesmo mecanismo que nossos produtos de primeira qualidade que ganham a maioria dos prêmios concedidos por laboratórios de testes independentes a cada ano. O antivírus era totalmente gratuito: não havia necessidade de pagar, nem havia anúncios de terceiros; portanto, não surpreende que tenha ficado tão popular.

Mas todos os produtos devem evoluir para atender às necessidades variáveis ​​dos usuários e nossa solução de segurança online gratuita não foi exceção. À medida que o tempo passou, deixou de ser uma ferramenta antivírus simples, motivo pelo qual paramos de chamá-la assim.

Achamos que seu novo nome é mais apropriado, pois sua funcionalidade está mais próxima do nosso produto principal totalmente desenvolvido, o , do que uma solução básica de segurança. Agora, vamos analisar como o Kaspersky Security Cloud – Free evoluiu para substituir o antivírus do Kaspersky Free.

Qual é a diferença entre o antivírus Free e o Security Cloud?

Primeiro, a diferença do antivírus Kaspersky Free, a versão gratuita do Kaspersky Security Cloud, é que ele não existe apenas para Windows, mas também para outras plataformas. Isso ajuda a proteger dispositivos móveis Android e iOS.

Em segundo lugar, enquanto a solução antivírus gratuita inicial se limitava a fornecer um mecanismo antiphishing básico e proteção mínima contra malware, o Kaspersky Security Cloud – Free é uma solução multiplataforma muito mais avançada, com ampla variedade de funções, capaz de adaptar a proteção adequada o seu estilo de vida. Para saber mais sobre os recursos do KSC – Free, leia este post. Vamos explicar apenas os mais importantes.

Como na versão paga, o Kaspersky Security Cloud – Free se difere de outras soluções de segurança por conta de suas capacidades de adaptabilidade. Por exemplo: o ajuda a verificar se um serviço usado vazou os detalhes da sua conta e oferece conselhos úteis que são importantes tendo como base os serviços que você realmente usa.

Além disso, também ajuda a manter suas senhas seguras e bem salvas usando o Kaspersky Password Manager e protege seu tráfego com uma solução VPN. No Android, nossa ferramenta ajuda a gerenciar permissões de aplicativos e excluir as que você não usa. A versão paga possui mais opções de adaptabilidade, mas a ideia geral é a mesma: o Kaspersky Security Cloud oferece a segurança na internet necessária no momento certo.

E se eu já sou um usuário do Kaspersky Free?

Você não precisa se preocupar, pois o antivírus Kaspersky Free também funcionará normalmente. Não é necessário alterar sua solução de segurança e começar a usar o Kaspersky Security Cloud –  Free, embora seja recomendável. A licença do antivírus será renovada automaticamente, para que você possa seguir protegido.

Nossos usuários são de grande importância para nós. Portanto, não desativaremos o antivírus Kaspersky Free, nem forçaremos uma nova solução. No entanto, se você já estiver usando o Kaspersky Free, sugerimos que você experimente o , pois também é um antivírus gratuito, mas oferece mais funcionalidades e uma segurança mais forte para diferentes tipos de dispositivos. Além disso, nos dias de hoje, não podemos considerar que nenhum dispositivo (ou coisa alguma) esteja seguro o suficiente.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.